Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Metodista promove encontros do Programa de Iniciação Científica da Olimpíada da Matemática

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2022-05-31T11:19:45-03:00

A Universidade Metodista de São Paulo promove desde abril passado os encontros do PIC - Programa de Iniciação Científica da OBMEP - Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Participam da atividade cerca de 60 alunos de escolas públicas e privadas da região premiados na XVI OBMEP realizada em 2021.

"O PIC é um programa destinado aos premiados na OBMEP do ano anterior que visa transmitir aos alunos cultura matemática básica e treiná-los no rigor da leitura e da escrita de soluções e resultados, nas técnicas e métodos, na independência do raciocínio analítico, entre outros. O aluno participa de atividades orientadas por professores qualificados em instituições de ensino superior e de pesquisa. Com isso, pretende-se despertar a vocação científica do aluno, além de estimular a criatividade por meio do contato com problemas interessantes da Matemática", declara Débora de Jesus Bezerra, coordenadora do curso de Matemática da Metodista e da Comissão Organizadora da Olimpíada de Matemática do Grande ABC.

O programa tem duração de sete meses e os alunos de escolas públicas que participam do programa recebem bolsa do CNPq no valor de R$ 100,00 por mês durante 12 meses, totalizando R$ 1.200,00.

A Universidade Metodista de São Paulo é um dos polos presenciais do programa.

 

Reportar Erros