Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Metodista promove debate sobre cidadania e sustentabilidade para o futuro

por Kelly Christi Última modificação 2020-10-01T13:40:44-03:00
Encontro on-line foi promovido pelo Núcleo de Sustentabilidade e trouxe reflexões para praticar no dia a dia

O Núcleo de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo promoveu a palestra on-line "Inspirando para o Futuro", com a engenheira e empreendedora do projeto artesanal "Mãos Divertidas" Ana Zanetti e mediação de uma das coordenadoras do Núcleo, professora Tassine Boreli Pinato, nesta última quarta-feira (30/09). 

O encontro buscou trazer reflexões sobre sustentabilidade para o dia a dia, de forma leve, questionando práticas de educação para o futuro nas escolas e na vida social dos alunos. 

"A maioria de nós educa a criança para 'se dar bem', ou seja, primeiro ela tira boas notas, passa no vestibular, busca ter uma carreira de sucesso. Muitos pais, inclusive, colocam expectativas nos filhos e às vezes não dá certo, eles se frustram. A educação para o futuro precisa preparar para a vida e isto vai muito além da escola, envolve diversos tipos de educação, entre elas a ambiental", comentou Ana Zanetti. 

Cidadania, sustentabilidade e desenvolvimento

Também foram destacadas a importância de pensar cidadania para desenvolver habilidades valorizadas na sociedade e no mundo corporativo como as características intra e interpessoal, criativas e a habilidade de aprender e compreender coisas novas. "Essas habilidades são importantes em nossa época. As crianças precisam ser convidadas a experimentar e buscar fontes de informação para suprir necessidades e também as suas próprias questões", reforçou Ana Zanetti.  

O Núcleo de Sustentabilidade tem promovido diversas atividades e soluções para repensar a educação sustentável e tem diversas parcerias com empresas e colaboradores. O projeto é coordenado pelas professoras Tassiane Boreli Pinato e Márcia Aparecida Sartori. "O Núcleo busca trazer motivação para que as pessoas entendam o quanto sustentabilidade é possível, acessível e necessária neste momento contemporâneo, de transição e mudanças, mas ao mesmo tempo onde há pessoas que querem fazer a diferença", comentou professora Tassiane. 

Veja a palestra na íntegra aqui 

Reportar Erros