Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Metodista e Prefeitura de Diadema debatem parcerias de projetos para o pós-Covid

por Marcello Vinicius de Freitas Ferreira Última modificação 2020-04-15T17:08:37-03:00
Representantes das instituições trataram sobre projetos de agricultura sustentável e economia solidária

Em tempos de isolamento social, diversos setores da sociedade têm feito reflexões e planejamentos visando, desde já, a ações para serem realizadas ao término da pandemia do Coronavírus. Foi o que aconteceu no encontro on-line entre reitoria, Núcleo de Sustentabilidade da Universidade Metodista de São Paulo e representantes da Prefeitura Municipal de Diadema na manhã de 14 de abril, no qual debateu-se projetos de parcerias que, na prática, podem ajudar no estabelecimento de atividades econômicas em comunidades locais e até mesmo na reação às consequências socieconômicas provocadas pelo atual momento de distanciamento.

Os participantes da reunião, o reitor da Metodista, professor Marcio Araújo Oliverio; as coordenadoras do Núcleo de Sustentabilidade, professoras Márcia Sartori e Tassiane Boreli Pinato; o assessor da reitoria, professor Sérgio Tavares, o diretor de Relações Internacionais, professor Carlos Santi, a diretora de Graduação, professora Patricia Brecth, o secretário de Saúde e a secretária de Assistência Social e Cidadania e chefe de gabinete da Prefeitura de Diadema, Luis Claudio Sartori e Caroline Rocha, iniciaram as tratativas da criação conjunta de um modelo de agricultura sustentável.

Outro ponto abordado foi o de criar em comunidades de Diadema sistemas de economia solidária, a fim de contribuir com geração de renda local e diminuir a vulnerabilidade social.

Professor Marcio aproveitou para oferecer ao município vizinho auxílio em relação a possibilidade de uso dos campi da Metodista para cuidados para com pacientes com Covid-19, montando bases de apoios nestes locais.

Reportar Erros