Metodista ajudará no marketing do PRME Brasil (Princípios para Educação Responsável) da ONU
Uma campanha de marketing para o Capítulo Brasil, padronizar indicadores entre diferentes guias e organizar as parcerias e prêmios compõem o tripé de tarefas da agenda 2020-2021 do PRME Brazil (Princípios para Educação Responsável das Nações Unidas), do qual a Metodista é a única escola signatária no Grande ABC. A Universidade Metodista de São Paulo, por meio do diretor de Relações Institucionais, professor Carlos Eduardo Santi, participará do grupo responsável por criar e atualizar canais de comunicação e mídias sociais do PRME, conforme planejamento para o biênio traçado em reunião em 14 de fevereiro último na FIA (Fundação Instituto de Administração), na Capital.
O PRME é formado por um grupo voluntário de escolas de negócios, universidades e organizações de apoio de vários países que compartilham a visão de preparar líderes para atuar no novo paradigma da sustentabilidade do planeta. No Brasil há 25 Instituições de Ensino Superior (IES) signatárias, que se comprometem a observar seis princípios na formação de gestores: propósito, valores, metodologias, pesquisa, parcerias e diálogo.
Na Metodista, por exemplo, a Feira de Sustentabilidade no curso de Administração, a Feira de Projetos de Engenharia e os PIs (Projetos Integrados) de Publicidade e Propaganda já estão alinhados com os propósitos do PRME, conforme cita professor Santi. O grupo do qual faz parte para elaborar campanha de marketing para o PRME Brazil deve entregar uma proposta em maio próximo. Também integram a equipe Francieli Prado (UniCesumar), Aline Calefi (Fiep), Alexandre Garcia (FECAP) e Tamara van Kaick (UTFPR).
Já o time que cuidará da segunda ação - padronização de indicadores entre diferentes guias (PRME, MEC e Pacto Global) – tem prazo até agosto e é composto por Marcus Nakagawa (ESPM), Ivete Rodrigues (FIA) e Tamara van Kaick (UTFPR). Cuidarão da terceira atividade – parcerias e integração - José Antonio Fares (Fiep), Tamara van Kaick (UTFPR), Flávio Hourneaux Junior (FEA/USP), Ivete Rodrigues (FIA) e Weslley Silva (UniCesumar). Até julho eles devem apresentar levantamento de atividades (projetos comuns, links nos sites, reciprocidade, gamificação) de potenciais parceiros para o Capítulo Brazil e preparar um mapeamento de prêmios correlatos à área de atuação do PRME.
As próximas reuniões do organismo estão programadas para 22 de maio na Fiep (Curitiba/PR), 21 de agosto na UniCesumar (Maringá/PR) e 19 de novembro FEA/USP (São Paulo/SP).