Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Metodista ajudará no marketing do PRME Brasil (Princípios para Educação Responsável) da ONU

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2020-03-09T14:54:52-03:00
Planejamento do biênio 2020-2021 teve participação do diretor de Relações Institucionais, prof. Carlos Santi

Uma campanha de marketing para o Capítulo Brasil, padronizar indicadores entre diferentes guias e organizar as parcerias e prêmios compõem o tripé de tarefas da agenda 2020-2021 do PRME Brazil (Princípios para Educação Responsável das Nações Unidas), do qual a Metodista é a única escola signatária no Grande ABC. A Universidade Metodista de São Paulo, por meio do diretor de Relações Institucionais, professor Carlos Eduardo Santi, participará do grupo responsável por criar e atualizar canais de comunicação e mídias sociais do PRME, conforme planejamento para o biênio traçado em reunião em 14 de fevereiro último na FIA (Fundação Instituto de Administração), na Capital.

O PRME é formado por um grupo voluntário de escolas de negócios, universidades e organizações de apoio de vários países que compartilham a visão de preparar líderes para atuar no novo paradigma da sustentabilidade do planeta. No Brasil há 25 Instituições de Ensino Superior (IES) signatárias, que se comprometem a observar seis princípios na formação de gestores: propósito, valores, metodologias, pesquisa, parcerias e diálogo.

Na Metodista, por exemplo, a Feira de Sustentabilidade no curso de Administração, a Feira de Projetos de Engenharia e os PIs (Projetos Integrados) de Publicidade e Propaganda já estão alinhados com os propósitos do PRME, conforme cita professor Santi. O grupo do qual faz parte para elaborar campanha de marketing para o PRME Brazil deve entregar uma proposta em maio próximo. Também integram a equipe Francieli Prado (UniCesumar), Aline Calefi (Fiep), Alexandre Garcia (FECAP) e Tamara van Kaick (UTFPR).

Já o time que cuidará da segunda ação - padronização de indicadores entre diferentes guias (PRME, MEC e Pacto Global) – tem prazo até agosto e é composto por Marcus Nakagawa (ESPM), Ivete Rodrigues (FIA) e Tamara van Kaick (UTFPR). Cuidarão da terceira atividade – parcerias e integração - José Antonio Fares (Fiep), Tamara van Kaick (UTFPR), Flávio Hourneaux Junior (FEA/USP), Ivete Rodrigues (FIA) e Weslley Silva (UniCesumar). Até julho eles devem apresentar levantamento de atividades (projetos comuns, links nos sites, reciprocidade, gamificação) de potenciais parceiros para o Capítulo Brazil e preparar um mapeamento de prêmios correlatos à área de atuação do PRME.

As próximas reuniões do organismo estão programadas para 22 de maio na Fiep (Curitiba/PR), 21 de agosto na UniCesumar (Maringá/PR) e 19 de novembro FEA/USP (São Paulo/SP).

Reportar Erros