Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Jornalismo EAD promove aula sobre educação remota

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2020-06-05T11:37:42-03:00
Aula aconteceu no dia 30 de maio
O Curso de Jornalismo EAD da Universidade Metodista de São Paulo organizou aula on-line sobre a relação entre professores e alunos durante a educação remota. A palestrante Carolina Savioli  abordou o processo do educador em criar aulas adequadas, bem como o exercício da aprendizagem por meio da virtualidade.  A aula aconteceu em 30 de maio último e foi aberta ao público. 
 
"A educação remota não tem na literatura. Não houve tempo de fazer uma pesquisa conceitual que caracterizasse a educação remota. O termo surgiu de três meses para cá, mais ou menos no momento em que a pandemia eclodiu. Portanto, nos voltamos para o Ensino a Distância para falarmos sobre o assunto. O EAD é uma modalidade complexa, que possui várias vertentes e metodologias. A educação remota é o meio, ela não é uma modalidade", declarou a educadora. 
 
 
 
Sobre a palestrante 
 
Carolina Savioli é pedagoga, especialista em Produção e Gestão de EAD, mestre em Tecnologias Educacionais pela Must University e mestranda em Educação Inovadora pela Universidade de Lisboa. Ela também é designer instrucional sênior e consultora e Ensino a Distância e Tecnologias Educacionais. 

Reportar Erros