I Fórum de Igualdade e Gênero acontece no dia 24 de maio
No próximo 24 de maio, o 1° Fórum de Igualdade e Gênero nos tribunais em demandas familiares acontece online e no auditório Sigma da Universidade Metodista, das 9h às 18h. O encontro é uma parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família através da comissão de Pesquisa Nacional, e está relacionado ao curso de direito da instituição.
O evento, que é gratuito, acontece logo após a exigência do Conselho Nacional de Justiça tornar obrigatório a observação do uso do “Protocolo de Gênero” em todas as demandas judiciais em que se tenham mulheres, tendo como objetivo debater as principais dificuldades e características na sua implementação.
Foram convidados juristas especialistas na temática para participar de quatro painéis. Confira a programação:
10h30 - Implementação do Protocolo de Gênero no Tribunal de São Paulo
Juíza Gina Fonseca Correa
Dra. Flávia Naves (Mediadora)
Juíza Maria Domitila Prado Manssur
11h30 – A lei Maria da Penha com Ação Afirmativa
Palestrantes:
Dra. Gabriela Mansur
Dra. Renata Maria Silveira Toledo (Mediadora)
Dr. Ricardo Castilho
14h – Desigualdade de Gênero e Trabalho
Dr. Arlei Wiclif
Dra. Daniela Barcellos
Dra. Diana do Carmo Teixeira (Mediadora)
15h30 – Igualdade e Gênero. Avanços e Permanências
Dra. Ana Carolina Mendonça
Dra. Claudete de Souza (Mediadora)
Dra. Isabela Castro
O evento conta com o apoio da Escola Paulista da Magistratura, da Comissão das Mulheres Advogadas da OAB/SP e da Rede de Pesquisadoras Brasileiras da REDEFEM.
O Fórum também lançou edital de artigos os quais os aprovados serão publicados nos ANAIS Digitais do Fórum na página do IBDFAM.
Para assistir online, acesse o canal do YouTube direitoeventosmeto7759.
Faça a sua inscrição aqui.