Formanda em Direito apresenta TCC sobre falta de representatividade das mulheres na política
Jovana Gomes Azevedo é formanda do curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo. No dia 16 de dezembro último, a aluna apresentou Trabalho de Conclusão de Curso intitulado "A(des)representatividade feminina na política". A banca foi formada pela professora Renata Toledo, o coordenador de Direito Gustavo Cotomacci e a deputada federal Tabata Amaral.
"Me sinto muito honrada, pois foi um trabalho árduo e difícil. Eu sempre construí uma relação muito forte com a política e trazer isso para o meu curso e meu trabalho foi uma satisfação imensa. A presença da Tabata no processo também fez toda a diferença. Meu TCC basicamente foi uma análise de dados estatísticos e pesquisa doutrinária. Analisei pensadores, o livro da Tabata, além de outros referenciais teóricos como Gabriela Prioli, Simone de Beavouir e Angela Davis", explicou a formanda.
"O TCC aborda a falta de representatividade feminina no parlamento brasileiro, ou seja, algo que a deputada convidada luta desde sempre. A Jovana também é uma defensora desses direitos. Quando ela me informou sobre o tema, abracei com toda a certeza", declarou o coordenador do curso de Direito e orientador de Jovana, professor Gustavo Cotomacci.