Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Formanda em Direito apresenta TCC sobre falta de representatividade das mulheres na política

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2022-12-20T07:28:44-03:00

Jovana Gomes Azevedo é formanda do curso de Direito da Universidade Metodista de São Paulo. No dia 16 de dezembro último, a aluna apresentou Trabalho de Conclusão de Curso intitulado "A(des)representatividade feminina na política". A banca foi formada pela professora Renata Toledo, o coordenador de Direito Gustavo Cotomacci e a deputada federal Tabata Amaral.

"Me sinto muito honrada, pois foi um trabalho árduo e difícil. Eu sempre construí uma relação muito forte com a política e trazer isso para o meu curso e meu trabalho foi uma satisfação imensa. A presença da Tabata no processo também fez toda a diferença. Meu TCC basicamente foi uma análise de dados estatísticos e pesquisa doutrinária. Analisei pensadores, o livro da Tabata, além de outros referenciais teóricos como Gabriela Prioli, Simone de Beavouir e Angela Davis", explicou a formanda.

"O TCC aborda a falta de representatividade feminina no parlamento brasileiro, ou seja, algo que a deputada convidada luta desde sempre. A Jovana também é uma defensora desses direitos. Quando ela me informou sobre o tema, abracei com toda a certeza", declarou o coordenador do curso de Direito e orientador de Jovana, professor Gustavo Cotomacci.

tabata2.jpg                        tabata3.jpg

 

Reportar Erros