"EAD na pandemia" discute "As possibilidades da Educomunicação"
Em sequência às comemorações do Dia do Pedagogo organizadas por alunos do curso de Pedagogia EAD, que este ano têm como tema "EAD na pandemia", dia 15 de maio, serão realizadas palestras sobre o tema "As possibilidades da Educomunicação", em dois horários e dois convidados a ministrarem sobre o assunto: 14h, com o professor Claudemir Viana e às 15h, com o professor Marciel Consani; ambos são docentes na licenciatura em Educomunicação da USP.
Para participar é necessário fazer a inscrição por meio deste formulário. O link para acesso ao evento será fornecido aos cadastrados.
Data: 15 de maio (sábado)
Horário: a partir das 14h
Organize sua agende e não deixe de participar!
Conheça os palestrantes
Claudemir Edson Viana
Professor doutor na Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo (USP), na licenciatura em Educomunicação e no programa de pós-graduação em Ciências da Comunicação. Graduação em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e licenciatura em História pela Faculdade de Educação da USP. Mestre e doutor em Ciências da Comunicação, ambos na Escola de Comunicações e Artes da USP. Pesquisador colaborador do Núcleo de Comunicação e Educação da ECA/USP. Secretário Executivo da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais da Educomunicação (ABPEducom), integrante do grupo de especialistas em Internet & Crianças/Adolescentes do Comitê Gestor da Internet no Brasil. Coordenador do NCE-USP - Núcleo de Comunicação e Educação da USP, e líder do Grupo de Pesquisa do CNPq Epistemologia da Educomunicação. Membro do Conselho Estadual de Educação em Direitos Humanos em São Paulo.
Marciel Aparecido Consani
Doutor em Ciência da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com mestrado (IA-UNESP) e graduação em Artes/Música, possui licenciatura plena em Educação Artística e especialização em Tecnologia da Educação (PUC-SP). Pós-doutorado pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas (IA-UNICAMP). Atualmente é professor do curso de licenciatura em Educomunicação do Centro de Comunicação e Artes (CCA) da ECA/USP e do programa de pós-graduação em Ciência da Comunicação da ECA-USP.