Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

"Enfrentamento do Racismo: desafios e esperança” é o tema do Diálogo Comunitário.

por Rafaela Frare Última modificação 2022-09-12T14:42:31-03:00
A palestra promovida pela Faculdade de Teologia acontece dia 22 de setembro.

O Diálogo Comunitário deste semestre, será realizado on-line no dia 22 de setembro de 2022, quinta-feira, às 9h30, com o tema "Enfrentamento do Racismo: desafios e esperança". A palestra será ministrada pelos Dra. Juliana Yade (Pessoa de referência da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista) e Prof. Dr. Carmelindo Rodrigues da Silva (Pastoral de Combate ao Racismo da REMNE).

Conheça os palestrantes:

Juliana Yade

Pedagoga, mestre e doutora em educação.  Por convicção de que podemos construir uma sociedade mais justa é Pessoa de Referência da Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista do Brasil e profissionalmente é especialista em educação na Fundação Itaú Para Educação e Cultura.

Carmelindo Rodrigues da Silva

Possui graduação em Tecnologia em Manutenção de Máquinas e Equipamento pela Universidade Metodista de Piracicaba (1979), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2001) e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de Piracicaba (2005). Pós-doutorado em História pela Universidade de Coimbra (Portugal). Atualmente é professor associado da Universidade Federal Rural do Semi-Árido. Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Filosofia da Ciência; Fundamentos Históricos; Ética e Legislação; Portugueses colonizadores e História da África. Presidente da Comissão Permanente de Heteroidentificação da UFERSA. Atua na Pastoral de Combate ao Racismo da REMNE.

Reportar Erros