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Empresas investem cada vez mais em comunicação

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2021-03-05T16:34:24-03:00

A Comunicação social mudou muito nos últimos anos. As carreiras de Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas precisaram se reinventar em mundo cada vez mais complexo e global, principalmente com o advento da internet.

Os empresários tiveram que acordar para essa nova realidade e passaram a investir em comunicação. Ela tornou-se uma ferramenta estratégica para o crescimento das organizações. Problemas na comunicação podem gerar crises e problemas financeiros, além de prejudicar o clima organizacional de uma empresa.

É papel da comunicação empresarial construir marcas, além de estabelecer um diálogo com o público e garantir a credibilidade na relação com colaboradores e stakeholders (grupo de interesse). Todas as organizações precisam trabalhar com estratégias bem fundamentadas e que garantam a credibilidade e boa imagem da empresa.

 

As empresas são construídas por grupos distintos e que operam em conjunto. Sendo assim, a informação precisa circular de forma coerente , fluida, sempre respeitando os objetivos institucionais. Não existe mais espaço para frieza nos relacionamentos corporativos. Uma organização moderna precisa valorizar seus públicos por meio de uma comunicação eficiente.

 

A especialização em Comunicação Empresarial da Universidade Metodista de São Paulo tem uma proposta moderna, caracterizada por uma visão abrangente da área, que responde hoje pela maioria das vagas disponíveis no mercado da comunicação em nosso País.


O curso destina-se sobretudo a formar gestores de comunicação das organizações (públicas, privadas, ONGs, entidades em geral) e propicia uma formação teórica sólida aliada a uma análise atual da prática em comunicação. Ele contempla as várias modalidades de comunicação e sua relação com os diversos públicos de interesse (funcionários, jornalistas, investidores, representantes de organizações do Terceiro Setor, etc) . Dá também atenção a conceitos e processos relevantes cada vez mais valorizados pela sociedade e pelo mercado.

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