Em matéria no DGABC, Metodista considera positiva a chegada do Ônibus de Alta Velocidade ao ABC
Com pelo menos seis paradas planejadas para os arredores de universidades do Grande ABC, o BRT (sigla em inglês para Ônibus de Alta Velocidade) vai facilitar a mobilidade e o acesso de alunos, professores e funcionários, conforme expectativa de dirigentes escolares. Previsto para início de 2023, o novo modal de transporte é visto inclusive como fator de atração de mais estudantes vindos da Capital e do próprio ABC para a graduação superior.
“Atualmente, a Metodista atende alunos residentes na Vila Prudente, Ipiranga e outros bairros de São Paulo adjacentes ao nosso município. Tendo mais opções de transporte, podemos esperar aumento no fluxo de estudantes vindos destas regiões, bem como aumentar nossa margem de captação”, pronunciou-se a Universidade Metodista de São Paulo em reportagem no Diário do Grande ABC deste 20 de maio. Dos 10 mil alunos da Umesp, 7,16% moram na Capital.
O BRT-ABC terá 23 paradas em corredor exclusivo de 18 km e ônibus articulados para mais de 100 usuários em cada módulo. Uma das paradas ficará próxima à Metodista na rotatória que faz divisa com São Caetano. O corredor vai ligar o Terminal São Bernardo ao Terminal Tamanduateí na Capital, passando por Santo André e São Caetano e criando o que já está sendo batizado de “rota das universidades”. As obras devem começar em julho próximo.
Leia a íntegra da reportagem.