Edital 01/2021 de seleção interna da UMESP referente ao Edital 19/2020 do Programa Doutorado Sanduíche no Exterior
A diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo recebe inscrições para Processo Seletivo para Bolsa de Estudo para Estágio no Exterior da CAPES, com base no edital º 19/2020 no âmbito do Programa Institucional de Doutorado Sanduíche no Exterior – PDSE.
Inscrições
Os interessados devem enviar documentação digitalizada para análise até o dia 03 de março no e-mail do Escritório de Apoio à Pesquisa (EAP): eap@metodista.br e caso o aluno seja selecionado a documentação impressa será solicitada.
Entre os requisitos para candidatura estão: ser brasileiro(a) ou estrangeiro(a) com visto permanente no Brasil, não possuir título de doutor(a), quando da inscrição e possuir no mínimo nível B2 de proficiência na língua estrangeira de acordo com Common European Framework of Reference for Languages (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas) ou equivalente.
Resultado
O resultado final da seleção será em dia 12 de março de 2021, no portal https://metodista.br e nas páginas dos programas de pós-graduação e o candidato aprovado terá até o dia 15 de março para fazer a inscrição de sua candidatura no sistema da CAPES.
Duração da bolsa
A duração da bolsa é de, no mínimo, 04 (quatro) meses e de, no máximo, 06 (seis) meses. Com isso, para cada cota será permitido o atendimento de 1 (um) bolsista.
Programa |
Nível |
Bolsa Semestral |
Ciências da Religião |
Doutorado |
01 (uma cota) |
Comunicação Social |
Doutorado |
01 (uma cota) |
Educação |
Doutorado |
01 (uma cota) |
Psicologia da Saúde |
Doutorado |
01 (uma cota) |
Benefícios
A CAPES será responsável pelo apoio financeiro aos bolsistas dos seguintes benefícios:
I. Mensalidade;
II. Auxílio deslocamento;
III. Auxílio instalação;
IV. Auxílio seguro-saúde.