Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

"EAD na Pandemia" promove encontros para debater sobre "As possibilidades da educação antirracista"

por Roberta Parizotto Última modificação 2021-05-19T14:33:23-03:00

Em continuidade às comemorações do Dia do Pedagogo, organizadas por alunos do curso de Pedagogia EAD, o evento "EAD na Pandemia" realiza em 22 de maio próximo mais dois encontros para debater "As possibilidades da educação antirracista".

A primeira conversa, às 14h, terá o tema “Pensamento crítico e Educação Antirracista”, com a convidada Cristiane Correia Dias, doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direito e Outras Legitimidades - Diversitas (FFLCH/USP).

O segundo encontro, às 15h, abordará "Infância e escravidão no Brasil", com o historiador e educador Rafael Domingos Oliveira.

Para participar é necessário fazer a inscrição por meio deste formulário. O link para acesso ao evento será fornecido aos cadastrados.

 

Conheça os palestrantes:

Cristiane Correia Dias (B-girl Cris)
Tema - Pensamento crítico e Educação Antirracista
Doutoranda pelo Programa de Pós-Graduação em Humanidades, Direito e Outras Legitimidades - Diversitas (FFLCH/USP), mestra em Educação pela FEUSP - Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Licenciada/bacharelada em Educação Física. Diretora Executiva da Federação Paulista de Breaking (FSPB), diretora técnica de Projetos e Normas Desportivas da Confederação Brasileira de Breaking (CBRB), Produtora do projeto Quadro Negro do Grupo Opni (Membro) e mentora do Guetto Crew (SP) de danças urbanas e do Coletivo Wolts de Moda Hip-Hop  (PE). Autora do livro “A Pedagogia Hip-Hop: consciência, resistência e saberes em luta”.
 
Rafael Domingos Oliveira
Tema - Infância e escravidão no Brasil
Historiador e educador, doutorando em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Bacharel e mestre em História pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Foi professor da rede pública de ensino do Estado de São Paulo, coordenou o Núcleo de Educação do Museu Afro-Brasil e o Núcleo Interdisciplinar de Estudos de Gênero, Raça e Sexualidade da UNIFESP. Foi presidente da Associação de Pesquisadores e Educadores da Universidade de São Paulo (ACEPUSP). Possui artigos e capítulos de livros publicados na área de Escravidão e Abolição nas Américas. É autor do livro "Vozes Afro-Atlânticas: autobiografias e memórias da escravidão e da liberdade" (no prelo).

 

Reportar Erros