Doutoranda Patricia Palazzo Tsai assina em Roma documento em defesa do diálogo interreligioso e dos Direitos Humanos
A doutoranda Patricia Palazzo Tsai, do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da UMESP, e o professor convidado da casa dr. Plínio Tsai estiveram em Roma para assinar o "Roma Monti Declaration on Shared Humanity", documento em defesa do diálogo interreligioso e dos Direitos Humanos. O evento em 25 de maio contou com autoridades religiosas e acadêmicas de diversos países. Uma cópia do documento foi entregue ao Papa Francisco e outra foi depositada na Basílica de Santa Maria Maggiore. Patricia e Plinio são vinculados ao Instituto Pramãna, em Vilhena.
O encontro contou com preces de abertura e breve discurso feito pelo Shartse Khensur Geshe Jangchub Choeden Rinpoche, secretário do IBC (International Buddhist Confederation). Depois falou Omar Mohamed, jornalista e testemunha ocular das violências cometidas pelo ISIS no Iraque. A leitura do documento foi realizada pelo prof. dr. Mario I. Aguilar (Universidade de St. Andrews) e dra. Camila Vergara (Universidade de Cambridge).
Houve participação de mais de 30 pessoas on-line acompanhando a transmissão, entre autoridades religiosas e acadêmicas, contando com cardeais representando o Papa Francisco. De forma presencial, o evento contou também com a dra. Renata Beman (Ateneo Pontificio Regina Apostulorum), Angela Boskovitch e Halil Avci (Universidade de St. Andrews).