Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Diadema inicia Projeto Rondon de 2020 em parceria com a Metodista

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2020-01-22T13:08:00-03:00

Diadema já iniciou as atividades do Projeto Rondon-SP de 2020, que inclui alunos da Universidade Metodista de São Paulo em oficinas de educação ambiental, uma parceria com o Núcleo de Sustentabilidade da Umesp. O objetivo do Rondon é promover integração universitária com municípios em busca de desenvolvimento e defesa da cidadania, contribuindo, assim, para a formação acadêmica dos estudantes.

Em Diadema, no ABC paulista, a primeira ação do projeto neste ano ocorreu na segunda-feira 20 de janeiro no Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura, quando foram abordados temas como política de resíduos e funcionamento dos Ecopontos, presentes em 10 localidades, entre outros. A atividade reuniu adolescentes dos Serviços de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e da Fundação Florestan Fernandes. “O foco foi passar para eles como Diadema trabalha em relação ao lixo, as origens dos materiais e a organização da cidade na questão de transporte e recebimento”, explicou o biólogo da Secretaria de Meio Ambiente, Sandro Santana.

O Núcleo de Sustentabilidade da Metodista fixou diversos programas de extensão universitária com Diadema, entre os quais oficinas de educação ambiental em escolas públicas e hortas comunitárias para geração de renda.

Reportar Erros