Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

error while rendering plone.abovecontenttitle.socialtags

Dia da Experiência do Coração Aquecido de John Wesley

por Stefanie Alves de Araujo Última modificação 2024-05-22T16:03:25-03:00

24 de maio - Dia da Experiência do Coração Aquecido de John Wesley

A experiência do coração aquecido é uma das muitas que John Wesley passou no decorrer da sua vida e de um ministério que impactou o seu tempo.

Quero pinçar dois destaques para nossa reflexão. Um deles pode até passar desapercebido por todos e todas que conhecem a narrativa do episódio. Naquela noite do dia 24 de maio de 1738 John Wesley vai a uma reunião que acontecia na rua Aldersgate em Londres sem a mínima vontade. É importante destacar que a vontade de Deus nem sempre está vinculada à nossa. Deus age como quer, onde quer e quando ele quer. E em muitos momentos é quando bate à porta, o desânimo, a tristeza, a desorientação é que Deus age por saber o limite e o que passa no coração de cada pessoa. Wesley foi sem vontade e o seu coração estava em um processo de esfriamento espiritual, porém sedento e Deus sabia da sua necessidade e saciou a sua sede interior naquela noite com uma manifestação que aqueceu o seu coração e que repercutiria por toda a sua vida pessoal e ministerial.

O segundo ponto que destaco é o convencimento do pecado associado à consciência do perdão. O apóstolo João relata nas palavras de Jesus que dentre as funções do Espírito Santo está a de convencer o ser humano do pecado (João 16.8). Wesley naquela noite reconheceu seus pecados e em um ato contínuo de arrependimento, sentiu-se perdoado e livre para servir ao Senhor com mais intensidade.

Como é determinante no processo de relacionamento com Deus o tempo de reunião! Quando estamos reunidos/as conforme declara o Salmo 133, “...Ali, ordena o Senhor a sua bênção e a vida para sempre”. A experiência com Deus é contínua e mesmo quando não percebemos, estamos recebendo dele as suas copiosas bênçãos.

Deus te abençoe e te guarde hoje e sempre. Amém!

Rev. João Marcos Garcia de Matos
Pastoral Escolar e Universitária
Instituto Metodista Granbery

 

 

 

Reportar Erros