Curso de Marketing realiza exposição em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Alunos do quarto período de Marketing organizaram exposição para homenagear as mulheres em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. A mostra apresenta diversos perfis femininos e busca colocar em evidência a força da mulher e todas as suas diferentes formas. Ficará no campus Vergueiro durante todo o mês de março e é aberta ao público.
“O objetivo é promover reflexão e engajamento dos alunos e frequentadores da universidade. Levando em consideração todas as injúrias que mulheres ainda sofrem, vemos a importância de trazer ações como essa, a fim de exaltar a importância feminina na sociedade”, destaca professora Luciane Duarte da Silva, coordenadora e docente dos cursos presenciais de Marketing e Processos Gerenciais e docente na pós-graduação em Gestão Empresarial EAD.
Aberta em 10 de março, a exposição foi montada com envelopes de papel kraft utilizando a técnica de giz e trazendo vários rostos de mulheres como resultado. A mostra foi criada pelo cartunista e ilustrador Mário Mastrotti, professor de Publicidade e Propaganda da Universidade Metodista de São Paulo, que também realizou sessão de autógrafos do livro “Brasil do Bem” na noite de abertura. A obra traz uma seleção de caricaturas que atravessam gerações.
A diretora do campus Vergueiro, professora Alessandra Zambone, encorajou os alunos a aproveitar momentos como esses que enriquecem conhecimentos culturais e estimulam trabalhos em equipe, “o que fará de vocês profissionais diferenciados no mercado”. A abertura da exposição também exibiu trabalhos de mulheres que empreendem, com mostras de artesanato, vestuário, bolsas e culinária, além de ações que integram o Projeto Empregabilidade da Metodista. O momento cultural contou com apresentação de street-dance do Grupo Conexus.
Exposição Ama: a Beleza Feminina
Local: Campus Vergueiro UMESP, Av. Senador Vergueiro, 1301, Jardim do Mar, S.Bernardo do Campo-SP
Período: De 10 a 31/03/2020
Hall do Prédio A
Horário: Das 19h30 às 21h30
Exposição aberta ao público de 2ª a 6ª das 17h às 22h