Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Curso de Estética e Cosmética é reconhecido pelo MEC

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2020-04-17T19:09:01-03:00
Graduação conta com Instituto de Cosmetologia e Policlínica para espaços de aprendizado prático

Com dois anos e meio de duração e contando com suporte do Instituto de Cosmetologia e Estética e da Policlínica como espaços de aprendizado prático e aperfeiçoamento científico, o curso de Tecnologia em Estética e Cosmética acaba de ser reconhecido pelo Ministério da Educação. Portaria da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior de número 117, datada de 16 de abril de 2020, oficializa o reconhecimento no Diário Oficial de 17 de abril.

“O ato do MEC valida o desempenho da Metodista em garantir os índices de desenvolvimento do ensino superior, bem como apoiar os alunos na escolha da instituição. Reconhecer significa oficializar a qualidade do ensino, a estrutura física e toda a preparação dos alunos para o mercado de trabalho, para que alcancem os melhores resultados na carreira”, afirma a coordenadora da graduação, professora Érika Perez.

O curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UMESP teve início em 2015 e desde então iniciou processo de acompanhamento do MEC que compreende implantação, avaliação e reconhecimento, tendo obtido nota 4 em escala de 1 a 5. O curso oferece capacitação em nível universitário tanto a profissionais que já atuam no mercado de estética e beleza como aos que pretendem ingressar na área. O currículo acadêmico explora desde técnicas faciais e corporais manuais, instrumentais, de spa e terapias alternativas até técnicas de pós e pré-operatório, além de ferramentas de empreendedorismo e administração de negócios.

“O mercado de trabalho de estética e bem-estar cresce anualmente numa curva exponencial, o que permite oportunidades para diversas áreas de atuação, como por exemplo cosmetologia, indústria cosmética, clínicas de cirurgias plásticas, clínicas odontológicas, spas, salões de beleza, academias e serviços em domicílio”, aponta professora Érika. O curso também prepara o profissional para gestão empreendedora de seu próprio negócio.

As aulas são concentradas em três dias da semana e oferecem capacitação reforçada pelo Instituto de Cosmetologia e Estética, inaugurado em 2015 no campus Rudge Ramos e que serve como campo de prática profissional e atendimento comunitário. Saiba mais.

Reportar Erros