Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

CEO da Atomy fala sobre Empreendedorismo Digital para alunos de Administração-Comex

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2021-09-23T15:05:38-03:00

Num mundo que se tornou on-line e de inter-relacionamentos virtuais, empreender em plataformas digitais é um caminho de poucos contratempos. “Vou parafrasear Bill Gates, da Microsoft, que em 2012 disse que empresas que não estivessem no mundo digital ou fechariam, ou seriam compradas”, afirmou Vinicius Wilson Castro, CEO da Atomy Soluções Inteligentes, em bate-papo com alunos de Administração e Comércio Exterior sobre Empreendedorismo Digital.

Ele explicou como saiu de uma profissão segura desenvolvida desde os 16 anos de idade dentro de grandes empresas, inclusive três multinacionais, para empreender carreira solo há cinco anos. Disse que é uma decisão difícil se desprender da segurança do emprego CLT, mas quando se tem determinação e foco, a conquista é possível.

“Sempre tive atividades paralelas ao emprego. Cheguei a vender livros usados na faculdade para pagar as contas. Mas fui tendo contato com ferramentas modernas que chegavam nas multinacionais e comecei a montar negócio próprio primeiro fora do on-line, aplicando conceitos de Administração, para depois inserir as ferramentas digitais”, contou Vinicius Castro, hoje com 35 anos de idade.

Ele começou com Skype, depois veio a automatização comercial com CRM, seguiram-se o whatsapp e o e-commerce, a princípio na forma de market place. Há cinco anos criou a própria plataforma da Atomy, especializada em produtos, serviços e consultoria para o segmento de plastisol.

Livro sobre outbound

A palestra Empreendedorismo Digital integrou o Programa Aluno convida e foi conduzida na noite de 21 de setembro pelos alunos de ADM-Comex Gabriel Zanette Fernandes e Gustavo Perez, com intermediação da coordenadora dos cursos, prof. Cintia Fernandes.

O palestrante falou também sobre ferramentas da indústria 4.0 como chatbot, Big Data e Power BI, além de comentar sobre como conciliar a escalabilidade do mundo digital com a cultura organizacional necessária para engajar colaboradores. Deu ainda dica de leitura do livro “Receita previsível: como implantar a metodologia revolucionária de vendas outbound”.

Veja a íntegra do encontro.

Capturar3.JPG  Capturar4.JPG

Capturar1.JPG

Reportar Erros