Campanha que passou pela Metodista conquista Leão de Ouro em Cannes
A campanha “Plastic Blood”, criada pela agência DM9 para a OKA Biotech, ficou em exposição por uma semana na Universidade Metodista de São Paulo e também foi apresentada na MCXP (Metodista Campus Experience). Agora, a peça acaba de receber o Leão de Ouro na categoria Print & Publishing no Cannes Lions 2025, o principal festival internacional de criatividade.
A proposta inovadora chamou atenção ao utilizar microplásticos retirados de bolsas de sangue descartadas para criar objetos como copos e canudos impressos em 3D. A ideia é gerar impacto visual e reflexão sobre a presença de microplásticos no corpo humano e, ao mesmo tempo, incentivar a doação de sangue.
Durante sua exibição na Metodista, a campanha despertou interesse e debate entre alunos, professores e visitantes, reforçando o compromisso da universidade com a formação crítica e o incentivo à criatividade com propósito.
Um orgulho adicional para a instituição é saber que uma das profissionais envolvidas na criação da campanha é Maressa Aucelli, formada em Comunicação pela Metodista. Sua participação nessa conquista reforça a presença de nossos talentos em projetos de alcance global.
Parabéns à equipe da DM9, à OKA Biotech e à profissional formada pela Metodista por essa conquista inspiradora!