Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Campanha que passou pela Metodista conquista Leão de Ouro em Cannes

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2025-06-17T19:25:07-03:00

A campanha “Plastic Blood”, criada pela agência DM9 para a OKA Biotech, ficou em exposição por uma semana na Universidade Metodista de São Paulo e também foi apresentada na MCXP (Metodista Campus Experience). Agora, a peça acaba de receber o Leão de Ouro na categoria Print & Publishing no Cannes Lions 2025, o principal festival internacional de criatividade.

A proposta inovadora chamou atenção ao utilizar microplásticos retirados de bolsas de sangue descartadas para criar objetos como copos e canudos impressos em 3D. A ideia é gerar impacto visual e reflexão sobre a presença de microplásticos no corpo humano e, ao mesmo tempo, incentivar a doação de sangue.

Durante sua exibição na Metodista, a campanha despertou interesse e debate entre alunos, professores e visitantes, reforçando o compromisso da universidade com a formação crítica e o incentivo à criatividade com propósito.

Um orgulho adicional para a instituição é saber que uma das profissionais envolvidas na criação da campanha é Maressa Aucelli, formada em Comunicação pela Metodista. Sua participação nessa conquista reforça a presença de nossos talentos em projetos de alcance global.

Parabéns à equipe da DM9, à OKA Biotech e à profissional formada pela Metodista por essa conquista inspiradora!

Reportar Erros