Alunos de PP apresentam trabalhos no festival gastronômico durante o MCX
O Festival Gastronômico do curso de Publicidade e Propaganda é uma matéria eletiva realizada pelos alunos, como forma de desenvolverem habilidade prática na organização de eventos e de marca.
“Os alunos do 6° semestre de PP tem a disciplina de eventos. Falamos de toda a estrutura, teoria, planejamento, mas o festival gastronômico é quando eles vivenciam. Evento não é algo fácil, podem acontecer imprevistos. Sempre falo aos alunos que na teoria é tudo muito lindo, mas é na hora de executar que percebemos todos os detalhes”, comenta a professora de PP da Metodista Patricia Somensari.
O Festival Gastronômico aconteceu durante o Metodista Campus Experience (MCX) em novembro, no qual os alunos tiveram a oportunidade de mostrar o aprendizado adquirido em sala de aula. “O evento é importante para os alunos, instituição e para a comunidade. Faz parte de um processo de reintegração ao bairro. Para os alunos de PP, é a chance de colocar em prática o que aprenderam, seja no atendimento ao público, preparação das ações promocionais, preparação de cardápio. Uma experiência real”, pontua o professor coordenador do projeto e executivo da Metodista, Fábio Eloi.
A agência Creevé, composta por 11 pessoas, é a que Camile Inácio, aluna do 6° semestre, fez parte. “Tínhamos como objetivo criar uma campanha de 30 dias para promover um foodtruck, incluindo ativações no evento da Metodista”, pontua.
O cliente do grupo foi à hamburgueria Cactus Burguer, que nem sempre teve este nome. No início era apenas um bar noturno na cidade de Santo André, focado em cenas musicais e um cardápio destinado a amantes de churrasco. “Os donos são inspirados pela música, então são fãs de jazz, rock, blues e são apaixonados pela artista Rita Lee. Quando lançaram a linha de hamburgueres artesanais, viram uma nova oportunidade. Fecharam o bar em Santo André, nomeado na época Cactus Bar, e criaram a que conhecemos hoje em dia”, explica a aluna.
O diferencial encontrado pelo grupo foram os hamburgueres feitos na churrasqueira. A agência Creevé juntou todas as informações passadas pelos donos e criaram o branding e a identidade visual da marca. “Buscamos pelo estilo roots por ser aquele que ajudaria a mostrar o propósito da Cactus, uma experiência gastronômica com envolvimento musical. Criamos uma identidade visual com um cacto verde ligado a estética de rock in roll, enquanto segura um hamburguer para representar o segmento”.
A roleta digital, ativação escolhida pelos alunos, dava a oportunidade de quem comprasse um combo, ganhar um acompanhamento. O grupo também foi responsável pelo jingle e criação de conteúdo da marca, usando trends como as do TikTok para uma interação maior com o público por meio das mídias sociais.
O 6° semestre do curso de Publicidade e Propaganda proporciona aos alunos o primeiro contato com patrocinadores. Camile e seu grupo conseguiram uma gráfica que forneceu todos os materiais de alta qualidade usados durante o evento. “Aprender tudo isso nos trouxe uma bagagem muito importante, uma experiência que agrega pelo resto da vida. Desde o início procuramos sempre fazer com que desse certo, e se não desse procurávamos outras alternativas. Nosso lema é: desenvolvemos desde o primeiro rabisco até o sonho concretizado. A gente faz acontecer”, finaliza.
PUBLICIDADE E PROPAGANDA NA METODISTA
A Universidade Metodista de São Paulo oferece aos alunos de Publicidade e Propaganda a chance de um ensino com muita prática, com projetos e campanhas a serem realizadas durante os semestres. Uma infraestrutura que auxilia na realização dos trabalhos e a Agência Integrada de Comunicação Metodista (Lab.com), que possibilita aos estudantes a chance de ter clientes reais.
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