Alunos de Medicina Veterinária resgatam égua abandonada em São Bernardo
Há uma semana abandonada na Estrada da Pedra Branca, no conhecido Areião, em São Bernardo, uma égua adulta foi resgatada na última sexta-feira, 25 de maio, por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Metodista de São Paulo.
O animal estava desnutrido, tinha ferimentos na pata e recebeu os cuidados médicos necessários. Está agora em recuperação no campus Planalto da Metodista, para onde foi levado. Já há até um morador que se habilitou a adotá-lo.
“Fizemos primeiro um raio x para detectar alguma infecção óssea, mas foi descartada. Ela tinha um corte que infeccionou e raspamos o tecido necrosado. Agora está tomando antibiótico e anti-inflamório”, descreve prof. Gabriela Sibaldo Diniz.
A égua também recebe suplemento de vitaminas e começará a fazer ozonioterapia com prof. Juliana Mergel, coordenadora do curso de Veterinária.
A informação sobre o abandono do animal foi feita por uma moradora a uma mídia do Município. A reportagem chamou a atenção de autoridades e de pessoas ligadas à causa animal, que foram até o local para o resgate.
Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 27/05/2024