Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Alunos de Medicina Veterinária resgatam égua abandonada em São Bernardo

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2024-05-27T15:35:35-03:00

Há uma semana abandonada na Estrada da Pedra Branca, no conhecido Areião, em São Bernardo, uma égua adulta foi resgatada na última sexta-feira, 25 de maio, por estudantes do curso de Medicina Veterinária da Universidade Metodista de São Paulo.

O animal estava desnutrido, tinha ferimentos na pata e recebeu os cuidados médicos necessários. Está agora em recuperação no campus Planalto da Metodista, para onde foi levado. Já há até um morador que se habilitou a adotá-lo.

“Fizemos primeiro um raio x para detectar alguma infecção óssea, mas foi descartada. Ela tinha um corte que infeccionou e raspamos o tecido necrosado. Agora está tomando antibiótico e anti-inflamório”, descreve prof. Gabriela Sibaldo Diniz.

A égua também recebe suplemento de vitaminas e começará a fazer ozonioterapia com prof. Juliana Mergel, coordenadora do curso de Veterinária.

A informação sobre o abandono do animal foi feita por uma moradora a uma mídia do Município. A reportagem chamou a atenção de autoridades e de pessoas ligadas à causa animal, que foram até o local para o resgate.

Assista como foi a operação.

 

Texto: Malu Marcoccia
Última atualização: 27/05/2024

Reportar Erros