Alunos de Administração apresentam trabalhos de conclusão na 15ª Feira de Plano de Negócios
Alunos do curso de Administração do 8° semestre apresentaram propostas para clientes reais desenvolvidas pelos formandos em seus trabalhos de conclusão de curso. A 15ª Feira de Plano de Negócios aconteceu nas datas de 22 a 23 de novembro, na Praça Central do campus Rudge Ramos. “O nosso objetivo com o projeto Materna é oferecer um auxílio para as mulheres gestantes e puérperas, para que elas tenham apoio emocional e físico, tanto na parte da amamentação como no pós-parto”, explicou a estudante Luiza Sanchez.
Maria Luiza também é integrante do grupo Materna e compartilhou como o projeto acrescentou em sua vida profissional e pessoal. “Com certeza agregou para o nosso currículo, nos tornando profissionais mais criativos e com capacidade analítica mais aflorada. Para a vida pessoal agrega como ser humano, pois acabamos entendendo as necessidades do outro”, declarou a aluna.
Victória Campello é integrante do grupo que apresentou o projeto “UALKER”, aplicativo que oferece um serviço de passeio para Pets. “O objetivo é proporcionar um momento agradável e necessário para o animal desfrutar, oferecendo um serviço de qualidade e, ao mesmo tempo, liberando o cliente de exercer a função. Aprendemos como abrir uma empresa do zero e ter uma visão analítica do início ao fim”.
Bianca da Silva é integrante do grupo que criou a EcoRec. Uma empresa criada com o intuito de proporcionar um modelo de coleta de resíduos em condomínios modernos, sustentáveis e tecnológicos, viabilizando a coleta seletiva, restringindo o acesso das pragas que causam propagação de doenças. Outro ponto que o projeto propões é viabilizar a reciclagem, favorecendo a economia solidária. “Nós dividimos o grupo por funções e somos sócios. Nós precisamos de um contador, dois eletricistas e três ajudantes gerais para iniciar o negócio. O nosso intuito é criar 12 projetos por mês”, disse a estudante.
“Os projetos têm como objetivo capacitar e preparar os alunos para a abertura da empresa até a viabilidade da organização. O que dá para perceber é que não basta abrir uma empresa, é preciso pensar em um modelo de negócio sustentável, que tenha retorno financeiro e um público-alvo", declarou Cintia Fernandes, coordenadora do curso de Administração.
Projetos – 15ª edição do Plano de Negócios – Administração
22/11
Materna: espaço pensado para mulheres gestantes, puérperas e tentantes com o objetivo de proporcionar bem-estar emocional e físico, além de contar com um atendimento humanizado oferecido por profissionais da nutrição, psicologia e doulagem.
PetCar: a PetCare irá disponibilizar via aplicativo, serviços de transporte de animais em geral até petshops, hotéis e veterinários dentro da região do ABC. Será oferecido, também, a entrega de medicamentos, rações e acessórios para animais pelo aplicativo.
Techno Furniture: a Techno Furniture LTDA tem o intuito de revolucionar o mercado de sistema de tecnologia com foco em lojas de móveis, oferecendo com um sistema, uma gama de funções a estas empresas tais como, controle de estoque, controle de entrega em tempo real, redução de papel dentro das lojas, priorizando a segurança e organização do controle de entregas.
UALKER: aplicativo de serviço de passeio para Pets que propõe um momento agradável e necessário para o animal desfrutar, fornecendo um serviço de qualidade, ao mesmo tempo que libera o cliente de executar tal atividade diária.
23/11
Benflex Car: um único cartão com todos os benefícios corporativos dentro dele, além de oferecer uma plataforma para colaboradores e empresas contratantes.
Homemades Farms: fazendas verticais que ajudam a população brasileira em questões como insegurança alimentar, enquanto se torna um novo marco no mercado do agronegócio.
Let's Coffee: espaço pensado para os momentos de lazer das pessoas.
Raízes do Brasil: clube de assinatura mensal para a comercialização de produtos nacionais dividido em três categorias (bronze, prata e ouro).
Sistema limpo de coleta de resíduos: empresa criada com o intuito de proporcionar um modo de coleta de resíduo em condomínios modernos, sustentáveis e tecnológicos, viabilizando a coleta seletiva, restringindo o acesso das pragas que causam diversos inconvenientes e propagação de doenças no ambiente.
PetTravel: espaço pet localizado no aeroporto de Guarulhos, dedicado aos cuidados dos animais enquanto os passageiros aguardam o embarque.
TECHCAIXA: totem tecnológico escolhido conforme a necessidade do negócio, unindo um software com inteligência artificial para sanar qualquer dúvida que o usuário venha a ter, juntamente com um aplicativo que permite a inclusão de um banco de dados do usuário para facilitar a efetivação das compras.
VanDogh: o Pet Móvel é uma van que busca atender os clientes em seus próprios lares, sendo oferecido a pessoas que não possuem tempo ou locomoção necessária para levar seus pets em um ambiente físico, oferecendo serviços de: banho e tosa, consulta veterinária, adestramento e recreação para os pets.