Ex-aluna da Metodista ganha dois Leões em Cannes
Com o case "O uniforme que nunca existiu", a ex-aluna de Comunicação da Metodista Maressa Aucelli ganhou dois Leões em Cannes. Na noite de 29 de setembro, ela contou sobre sua experiência para alunos do 6º semestre de Publicidade e Propaganda. A campanha apresentada foi criada para a empresa Centauro e produzida pela Tracylocke (atual DM9). O projeto teve a participação de Maressa como produtora, José Spagnuolo (diretor de criação) , Carol Barreto (estilista), além de uma equipe de dezenas de pessoas. O projeto ganhou outros prêmios importantes, como One Show, Clio Awards, Effie Latam, entre outros.
Experiência de trabalho
Maressa contou um pouco sobre o trabalho que desenvolve como produtora de eventos e falou sobre as empresas e desafios pelos quais passou. "Trabalhar com eventos é algo muito sério. Nós trabalhamos com vidas, por isso é preciso ter muita responsabilidade. É um trabalho muito gratificante, você tem muitas experiências e conhece muitas pessoas, mas não é só glamour".
Júlia Corrêa, aluna do 6º semestre, gostou muito da palestra da convidada. "O que ela trouxe da história dela nos inspira muito. É muito bom saber que, talvez lá na frente, nós também poderemos ter as mesmas oportunidades no mercado", afirmou a estudante de Publicidade e Propaganda.
"O que eu vivi na Metodista foi muito importante. Tanto de experiências, como de trabalho, vivências e pessoas. Na Atlética eu entendi que poderia ser muito bom trabalhar com produção de eventos. Se eu não tivesse estudado aqui, não seria quem eu sou e não estaria vivendo o que está acontecendo agora", disse Maressa.
O professor Fábio Eloi foi o mediador do bate- papo com os alunos. Ele ressaltou para os estudantes a importância do esforço e de aproveitar as possibilidades que aparecem.