Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

“Desafios didático-pedagógicos em tempos de pandemia” é tema da terceira palestra da Pós-Graduação em Educação em comemoração ao Dia do Pedagogo

por Roberta Parizotto Última modificação 2021-05-10T16:56:28-03:00

Em maio, o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) está realizando série de lives em comemoração ao Dia do Pedagogo para falar sobre assuntos pertinentes e relevantes à área.

“Desafios didático-pedagógicos em tempos de pandemia” é assunto para o terceiro evento da sequência e acontece no dia 21, das 9h às 11h. As convidadas a falarem sobre o tema são as professoras Elisabete Ferreira Esteves Campos, Leni Agripino da Silva e Valdiana do Bomfim Alves.

Além deste, mais um evento ocorre no dia 27 do mês.

Alunos e interessados podem participar sem necessidade de efetuar inscrição.

 

Anote o cronograma, reserve sua agenda e participe:

21 de maio (sexta-feira)

Tema: Desafios didático-pedagógicos em tempos de pandemia

Horário: das 9h às 11h

Para acessar este evento, clique aqui.

27 de maio (quinta-feira)

Tema: 2o Colóquio Pesquisa e Interpretação: percursos hermenêuticos - Hans-George Flickinger

Horário: 13h30 às 16h

Link de acesso ao evento: aguarde.

 

Sobre as palestrantes

 

Elisabete Ferreira Esteves Campos

Graduada em Pedagogia, mestre e doutora em Educação pela Universidade de São Paulo. Atuou na educação básica, na equipe técnica e de orientação pedagógica da Secretaria Municipal de São Bernardo do Campo, tendo assumido a chefia da seção de Educação Básica. Coordenou e ministrou cursos de formação em serviço de professores e gestores escolares. No âmbito acadêmico, foi professora em diversos cursos de pós-graduação lato-sensu, pesquisadora e docente do Programa de Pós-Graduação em Educação stricto-sensu da Universidade Católica de Santos. Foi membro do Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Formação de Educadores (GEPEFE) da Universidade de São Paulo; do Grupo de Estudos e Pesquisas Paulo Freire da Universidade Metodista e do Observatório dos Profissionais da Educação da Universidade Católica de Santos, que coordenou em parceria. Atualmente, é docente e pesquisadora do Centro Universitário Fundação Santo André e do Programa de Pós-Graduação em Educação stricto-sensu da Universidade Metodista de São Paulo. Coordena pesquisas voltadas às políticas e processos educacionais e de gestão escolar, assumindo, especialmente, a metodologia da pesquisa-formação na perspectiva da pesquisa-ação crítica.

Leni Agripino da Silva

Graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Atualmente é orientadora pedagógico-PÚBLICA. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação. Atua desde 1990 na educação de São Bernardo do Campo, iniciando como professora de educação especial para surdos e desde 1999 como orientadora pedagógica. Pós-graduada em educação infantil e gestão escolar, com vários cursos de especialização nas disciplinas de língua portuguesa, matemática para o ensino fundamental. Na educação infantil possui vários cursos voltados para o brincar, motricidade e BNCC.

Valdiana do Bomfim Alves

Possui graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pelo Centro Universitário Fundação Santo André, é mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP) e especializada em Designer Instrucional na Universidade Federal de Itajubá (MG). Atualmente é funcionária pública efetiva da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores e orientação pedagógica e professora tutora em EAD na Universidade Federal de Lavras, no curso de graduação em Pedagogia. Atuou como Tutora EAD na Formação para coordenadores pedagógicos pela REDEFOR e SEE de São Paulo, também como Tutora em EAD pela Universidade Federal de Lavras, no curso de graduação em Pedagogia, e tutora EAD na UFSJ, no curso de pós-graduação de Práticas de Letramento e Alfabetização. Foi orientadora de estudos na formação PNAIC (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade certa).

Reportar Erros