Duração: 12 meses
Carga horária: 360 horas
Dias e horários: Quinta-feira da segunda semana da disciplina das 19h às 22h30, conforme calendário divulgado no curso.
Vagas: 100
Local: Ensino a Distância com aula ao vivo e online
Mensalidades para ingressantes em 2024: clique aqui
Inscreva-se e receba mais informações sobre os eventos gratuitos do curso e sobre o oferecimento da próxima turma.
O modelo de Educação a Distância da Metodista:
- O modelo de Pós-Graduação da educação a distância da Universidade Metodista preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, cada disciplina é composta por momentos síncronos e assíncronos.
- Cada disciplina tem duração de uma quinzena. Você terá acesso a uma trilha de aprendizagem com indicações de leituras e atividades para aprofundar o conhecimento.
- Ao final da quinzena você terá um momento de interação diretamente com o professor que criou o conteúdo para tirar todas as dúvidas e rever os pontos importantes da disciplina.
- Outro pilar para que você se sinta amparado ao longo do processo é o atendimento de tutores especializados ao longo de toda a quinzena.
- As aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático. Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.
- Você também conta com a flexibilidade de poder realizar todas as atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Os encontros ao vivo ficam gravados e todas as atividades possuem um prazo amplo e flexível.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
A Especialização em Gestão e Inovação em Serviços Veterinários permite ao aluno desenvolver três importantes competências ligadas aos negócios relacionados aos animais de estimação:
1. A Comunicação: os clientes necessitam reconhecer propostas de valor ofertadas pelas organizações e estas precisam apresentá-las de maneira clara e verdadeira criando assim um relacionamento de fidelização;
2. O Planejamento: é necessário compreender para onde a organização quer direcionar seus esforços, permitindo a formação de um negócio perene, sustentável e capaz de seguir os preceitos legais e jurídicos, oferecendo ao cliente um relacionamento seguro e confiável;
3. A Gestão: muitos profissionais do chamado mercado pet pouco conhecem sobre as ferramentas de gestão, e tal desconhecimento tende a gerar
empresas pouco lucrativas e rentáveis, evitando que o relacionamento com seus clientes não seja duradouro.
DIFERENCIAIS DO CURSO
O curso conta com material atual desenvolvidos por professores referência na área e com grande vivência de mercado, que trabalham os conhecimentos teóricos e debates sobre as principais práticas profissionais.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais ligados à saúde animal como médicos veterinários e proprietários de negócios relacionados aos cuidados com os animais, como pet shops, creches e hotéis que precisam de conteúdo relevante relacionado à gestão dos negócios.
OBJETIVO GERAL
É objetivo do curso formar profissionais aptos a assumir responsabilidades de gestão dos negócios relacionados aos animais de estimação. Trabalhar a capacidade de responder por processos e atuar na sua evolução, elaborar melhores resultados por meio de análise crítica e resolução de problemas, elaboração e gestão de projetos e estratégias de gerenciamento, considerando as peculiaridades, as circunstâncias, particulares e as situações contextuais concretas em que programas e projetos desta área de negócios.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Capacitar profissionais para a gestão organizacional de clínicas e consultórios veterinários, focando no planejamento estratégico do negócio, na administração financeira, no gerenciamento de pessoas e na gestão de carreira.
b) Apresentar aos alunos às principais legislações que regulamentam a prática dos serviços veterinários em consultórios e clínicas, indicando os requisitos mínimos para instalações e equipamentos, e quais os critérios para o atendimento das boas práticas e da biossegurança.
c) Indicar as diferentes estratégias de marketing digital e redes sociais e conceitos de qualidade, visando à divulgação dos serviços, o alcance da divulgação, levando à excelência no atendimento aos animais, à satisfação dos clientes e ao sucesso financeiro do empreendimento.
ESTRUTURA CURRICULAR
- TEMA 1 (36h) – Planejamento Estratégico de Clínicas e Hospitais Veterinários
- TEMA 2 (36h) – Gestão de Operações em Serviços de Saúde
- TEMA 3 (36h) – Gestão do Pet Shop e do Ponto de Venda
- TEMA 4 (36h) – Gestão dos Serviços de Apoio ao Diagnóstico
- TEMA 5 (36h) – Legislação Sanitária e Aspectos Jurídicos
- TEMA 6 (36h) – Estratégias em Gestão de Pessoas
- TEMA 7 (36h) – Marketing Digital e Redes Sociais
- TEMA 8 (36h) – Formação de Preços
- TEMA 9 (36h) – Planejamento Financeiro
- TEMA 10 (36h) – Competências do Profissional do Futuro
INFORMAÇÕES SOBRE A COORDENAÇÃO
Coordenador Geral: Profaº Ms. Juliana Mergel
Titulação: Mestre
E-mail: juliana.mergel@metodista.br
Currículo resumido:
Possui graduação em Administração de Empresa pela Universidade Metodista de São Paulo (2006). Mestrado em Administração de Empresas (2015) e Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo (2020). Professora nos cursos de Administração e nos cursos Tecnólogos na área de Gestão e Negócios. Médica autônoma na clínica médica de pequenos animais e ozônioterapia.