Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Duração: 12 meses
Carga horária:
360 horas
Dias e horários: Quinta-feira da segunda semana da disciplina das 19h às 22h30, conforme calendário divulgado no curso.
Vagas: 100
Local: Ensino a Distância com aula ao vivo e online
Mensalidades para ingressantes em 2024: clique aqui

Inscreva-se e receba mais informações sobre os eventos gratuitos do curso e sobre o oferecimento da próxima turma.


O modelo de Educação a Distância da Metodista:

  • O modelo de Pós-Graduação da educação a distância da Universidade Metodista preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, cada disciplina é composta por momentos síncronos e assíncronos.
  • Cada disciplina tem duração de uma quinzena. Você terá acesso a uma trilha de aprendizagem com indicações de leituras e atividades para aprofundar o conhecimento.
  • Ao final da quinzena você terá um momento de interação diretamente com o professor que criou o conteúdo para tirar todas as dúvidas e rever os pontos importantes da disciplina.
  • Outro pilar para que você se sinta amparado ao longo do processo é o atendimento de tutores especializados ao longo de toda a quinzena.
  • As aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático. Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.
  • Você também conta com a flexibilidade de poder realizar todas as atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Os encontros ao vivo ficam gravados e todas as atividades possuem um prazo amplo e flexível.


APRESENTAÇÃO DO CURSO

A Especialização em Gestão e Inovação em Serviços Veterinários permite ao aluno desenvolver três importantes competências ligadas aos negócios relacionados aos animais de estimação:

1. A Comunicação: os clientes necessitam reconhecer propostas de valor ofertadas pelas organizações e estas precisam apresentá-las de maneira clara e verdadeira criando assim um relacionamento de fidelização;

2. O Planejamento: é necessário compreender para onde a organização quer direcionar seus esforços, permitindo a formação de um negócio perene, sustentável e capaz de seguir os preceitos legais e jurídicos, oferecendo ao cliente um relacionamento seguro e confiável;

3. A Gestão: muitos profissionais do chamado mercado pet pouco conhecem sobre as ferramentas de gestão, e tal desconhecimento tende a gerar

empresas pouco lucrativas e rentáveis, evitando que o relacionamento com seus clientes não seja duradouro.


DIFERENCIAIS DO CURSO

O curso conta com material atual desenvolvidos por professores referência na área e com grande vivência de mercado, que trabalham os conhecimentos teóricos e debates sobre as principais práticas profissionais.


PÚBLICO-ALVO

Profissionais ligados à saúde animal como médicos veterinários e proprietários de negócios relacionados aos cuidados com os animais, como pet shops, creches e hotéis que precisam de conteúdo relevante relacionado à gestão dos negócios.

OBJETIVO GERAL

É objetivo do curso formar profissionais aptos a assumir responsabilidades de gestão dos negócios relacionados aos animais de estimação. Trabalhar a capacidade de responder por processos e atuar na sua evolução, elaborar melhores resultados por meio de análise crítica e resolução de problemas, elaboração e gestão de projetos e estratégias de gerenciamento, considerando as peculiaridades, as circunstâncias, particulares e as situações contextuais concretas em que programas e projetos desta área de negócios.


OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Capacitar profissionais para a gestão organizacional de clínicas e consultórios veterinários, focando no planejamento estratégico do negócio, na administração financeira, no gerenciamento de pessoas e na gestão de carreira.

b) Apresentar aos alunos às principais legislações que regulamentam a prática dos serviços veterinários em consultórios e clínicas, indicando os requisitos mínimos para instalações e equipamentos, e quais os critérios para o atendimento das boas práticas e da biossegurança.

c) Indicar as diferentes estratégias de marketing digital e redes sociais e conceitos de qualidade, visando à divulgação dos serviços, o alcance da divulgação, levando à excelência no atendimento aos animais, à satisfação dos clientes e ao sucesso financeiro do empreendimento.


ESTRUTURA CURRICULAR


  • TEMA 1 (36h) – Planejamento Estratégico de Clínicas e Hospitais Veterinários
  • TEMA 2 (36h) – Gestão de Operações em Serviços de Saúde
  • TEMA 3 (36h) – Gestão do Pet Shop e do Ponto de Venda
  • TEMA 4 (36h) – Gestão dos Serviços de Apoio ao Diagnóstico
  • TEMA 5 (36h) – Legislação Sanitária e Aspectos Jurídicos
  • TEMA 6 (36h) – Estratégias em Gestão de Pessoas
  • TEMA 7 (36h) – Marketing Digital e Redes Sociais
  • TEMA 8 (36h) – Formação de Preços
  • TEMA 9 (36h) – Planejamento Financeiro
  • TEMA 10 (36h) – Competências do Profissional do Futuro


INFORMAÇÕES SOBRE A COORDENAÇÃO

Coordenador Geral: Profaº Ms. Juliana Mergel

Titulação: Mestre

E-mail: juliana.mergel@metodista.br


Currículo resumido:

Possui graduação em Administração de Empresa pela Universidade Metodista de São Paulo (2006). Mestrado em Administração de Empresas (2015) e Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo (2020). Professora nos cursos de Administração e nos cursos Tecnólogos na área de Gestão e Negócios. Médica autônoma na clínica médica de pequenos animais e ozônioterapia.

Reportar Erros