Gestão de Mídias Digitais
O modelo de Educação a Distância da Metodista:
O modelo de Pós-Graduação da educação a distância da Universidade Metodista preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, cada disciplina é composta por momentos síncronos e assíncronos.
Cada disciplina tem duração de uma quinzena. Você terá acesso a uma trilha de aprendizagem com indicações de leituras e atividades para aprofundar o conhecimento.
Ao final da quinzena você terá um momento de interação diretamente com o professor que criou o conteúdo para tirar todas as dúvidas e rever os pontos importantes da disciplina.
Outro pilar para que você se sinta amparado ao longo do processo é o atendimento de tutores especializados ao longo de toda a quinzena.
As aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático. Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.
Você também conta com a flexibilidade de poder realizar todas as atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Os encontros ao vivo ficam gravados e todas as atividades possuem um prazo amplo e flexível.
Informações do Curso
Duração: 12 meses
Carga Horária: 360 horas
Encontros online: Quinta-feira, das 19h às 22h30 (aulas semanais)
Número de vagas: 100
Mensalidades para ingressantes em 2025: clique aqui
Atualmente utilizamos os mais variados meios tecnológicos em nosso cotidiano. No curso de Gestão de Mídias Digitais o foco está nos ambientes web e dispositivos móveis, agregando suas possibilidades multimídia: conteúdo, texto, áudio, vídeos, jogos, gadgets e imagens. Todas essas mídias geram impactos relevantes nos processos comunicacionais na medida em que alteram a noção de temporalidade, interatividade e da relação ativo/passivo na comunicação.
Objetivo
Apresentar estratégias e planejamento de ações focadas em mídias sociais de forma a especializar profissionais para que tenham visão estratégica em gerenciar projetos de comunicação em mídias digitais.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
(a) Discutir princípios e fundamentação teórica do uso da tecnologia da informação e comunicação;
b) Entender o funcionamento das mídias digitais;
c) Analisar as consequências do uso da tecnologia para o mundo do trabalho.
Matriz Curricular
- TEMA 1 (36h) – Marketing de busca
- TEMA 2 (36h) – Gestão de projetos para mídias digitais
- TEMA 3 (36h) – Governança da internet
- TEMA 4 (36h) – Produção e aplicações web
- TEMA 5 (36h) – A sociedade da informação e do conhecimento
- TEMA 6 (36h) – Comportamento do consumidor digital
- TEMA 7 (36h) – Planejamento estratégico digital e Precificação de projetos
- TEMA 8 (36h) – Usabilidade e otimização da conversão
- TEMA 9 (36h) – Gestão em comunicação e públicos estratégicos
- TEMA 10 (36h) – Competências do Profissional do Futuro
Coordenação
Coordenador: Profº Ms. Marcelo Moreira
Titulação: Mestre
Telefone: (11) 95744-8281
E-mail: marcelo.moreira@metodista.br
Bacharel em Comunicação Social, com licenciatura em RTV pela Universidade Metodista de São Paulo (1995). Profissional com experiência em várias emissoras e produtoras de TV. (Canal Rural, Globosat, e prestação para SBT, Bandeirantes) É Mestre em Educação, com enfase na Educação à Distancia, pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente é coordenador do curso de Rádio, TV e Internet e professor da Faculdade de Comunicação da Universidade Metodista nos cursos de Rádio e TV e Publicidade e Propaganda,Relações Públicas.. . Leciona as disciplinas de Produção Audiovisual, roteiro para cinema e TV, Direção de Fotografia e iluminação para TV e vídeo e Direção de Arte ( audiovisual). Coordenador do Canal Metô, a WEb TV da Universidade Metodista.Coordenador do projeto Global Campus Brasil / Ryerson University/Canadá em experiência em Comunicação televisiva, em especial nas área de roteirização, iluminação, produção para vídeo e direção de artes e atores.
Público-alvo
Profissionais da área de comunicação (graduados em comunicação, jornalismo, relações públicas, publicidade), propaganda e marketing; profissionais egressos de cursos de graduação com foco em web, que tenham interesse em se desenvolver no campo das estratégias da comunicação em mídias digitais.
Pré-requisitos
Ser portador de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.
INFORMAÇÕES PARA MATRÍCULA
- CPF
- RG
- Diploma de Graduação ou de Curso Superior
- Para candidatos estrangeiros o RNE
- Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado.