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Direito Digital, LGPD E Proteção De Dados

Lato Sensu a Distância com aula ao vivo e online.

O modelo de Educação a Distância da Metodista:

  • O modelo de Pós-Graduação da educação a distância da Universidade Metodista preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, cada disciplina é composta por momentos síncronos e assíncronos.

  • Cada disciplina tem duração de uma quinzena. Você terá acesso a uma trilha de aprendizagem com indicações de leituras e atividades para aprofundar o conhecimento.

  • Ao final da quinzena você terá um momento de interação diretamente com o professor que criou o conteúdo para tirar todas as dúvidas e rever os pontos importantes da disciplina.

  • Outro pilar para que você se sinta amparado ao longo do processo é o atendimento de tutores especializados ao longo de toda a quinzena.

  • As aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático. Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.

  • Você também conta com a flexibilidade de poder realizar todas as atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Os encontros ao vivo ficam gravados e todas as atividades possuem um prazo amplo e flexível.

Duração: 12 meses
Carga horária:
360 horas
Dias e horários: Quinta-feira da segunda semana da disciplina das 19h às 22h30, conforme calendário divulgado no curso.
Vagas: 100
Local: Ensino a Distância com aula ao vivo e online
Mensalidades para ingressantes em 2025: clique aqui

  • Inscreva-se e receba mais informações sobre os eventos gratuitos do curso e sobre o oferecimento da próxima turma.


O modelo de Educação a Distância da Metodista:

  • O modelo de Pós-Graduação da educação a distância da Universidade Metodista preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, cada disciplina é composta por momentos síncronos e assíncronos.
  • Cada disciplina tem duração de uma quinzena. Você terá acesso a uma trilha de aprendizagem com indicações de leituras e atividades para aprofundar o conhecimento.
  • Ao final da quinzena você terá um momento de interação diretamente com o professor que criou o conteúdo para tirar todas as dúvidas e rever os pontos importantes da disciplina.
  • Outro pilar para que você se sinta amparado ao longo do processo é o atendimento de tutores especializados ao longo de toda a quinzena.
  • As aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático. Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.
  • Você também conta com a flexibilidade de poder realizar todas as atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Os encontros ao vivo ficam gravados e todas as atividades possuem um prazo amplo e flexível.

APRESENTAÇÃO DO CURSO

Atualmente utilizamos os mais variados meios tecnológicos em nossa realidade concreta. Tendo em vista permear todas as relações humanas, importante se faz entender os direitos e os limites do uso dos instrumentos digitais. Em razão do constante incremento nos instrumentos de tecnologia, de comunicação e de informação, urge compreender, não apenas, toda a normativa já existente no Brasil e no Direito Comparado, mas também o imblóglio jurídico que ainda pende sobre sua correta utilização.

DIFERENCIAIS DO CURSO

O corpo docente da presente Pós-Graduação, além de ser composto por mestres e doutores, é composto por profissionais que lidam diretamente com a temática aqui apresentada, em sua rotina jurídica, com muita experiência, portanto, para a análise das questões que envolvem o uso da tecnologia. Ademais, importante para todo profissional do Direito compreender como lidar com os meios digitais, posto que já tramitam várias ações discutindo sua utilização no Poder Judiciário.

PÚBLICO-ALVO

Todo e qualquer profissional que procure maior conhecimento acerca dos direitos que envolvem o uso de tecnologias, egressos do curso de Direito ou outros cursos de nível superior de qualquer área.

OBJETIVO GERAL

Conhecer e aprofundar conhecimentos jurídicos que envolvam o uso de tecnologias.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

a) Discutir princípios e fundamentação teórica do uso da tecnologia da informação e comunicação;

b) Analisar questões pertinentes ao Direito e essa prática hodierna;

c) Entender o funcionamento da inteligência artificial;

d) Perquirir como o uso da tecnologia influencia o direito à privacidade;

e) Analisar as consequências do uso da tecnologia para o mundo do trabalho.


ESTRUTURA CURRICULAR

  • TEMA 1 (36h) – Neurodireitos
  • TEMA 2 (36h) – Constitucionalismo Digital
  • TEMA 3 (36h) – Direito à Privacidade
  • TEMA 4 (36h) – Inteligência Artificial
  • TEMA 5 (36h) – Responsabilidade Civil no Meio Digital
  • TEMA 6 (36h) – Direito, Democracia e Tecnologia
  • TEMA 7 (36h) – Regulação da Internet
  • TEMA 8 (36h) – Direito e Empresas Digitais
  • TEMA 9 (36h) – Trabalho e Empresas - Plataformas
  • TEMA 10 (36h) – Competências do Profissional do Futuro

INFORMAÇÕES SOBRE A COORDENAÇÃO

Coordenador Geral: Professora Dra Isaura Barbosa de Oliveira Lanza

Titulação: Doutora

Telefone: (32) 99957 7772

E-mail: Isaura.oliveira@granbery.metodista.br

Currículo resumido: Graduada em Direito. Mestre e Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenadora e Professora do Curso de Direito do Granbery.

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