Direito Digital, LGPD E Proteção De Dados
O modelo de Educação a Distância da Metodista:
O modelo de Pós-Graduação da educação a distância da Universidade Metodista preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, cada disciplina é composta por momentos síncronos e assíncronos.
Cada disciplina tem duração de uma quinzena. Você terá acesso a uma trilha de aprendizagem com indicações de leituras e atividades para aprofundar o conhecimento.
Ao final da quinzena você terá um momento de interação diretamente com o professor que criou o conteúdo para tirar todas as dúvidas e rever os pontos importantes da disciplina.
Outro pilar para que você se sinta amparado ao longo do processo é o atendimento de tutores especializados ao longo de toda a quinzena.
As aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático. Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.
Você também conta com a flexibilidade de poder realizar todas as atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Os encontros ao vivo ficam gravados e todas as atividades possuem um prazo amplo e flexível.
Duração: 12 meses
Carga horária: 360 horas
Dias e horários: Quinta-feira da segunda semana da disciplina das 19h às 22h30, conforme calendário divulgado no curso.
Vagas: 100
Local: Ensino a Distância com aula ao vivo e online
Mensalidades para ingressantes em 2025: clique aqui
- Inscreva-se e receba mais informações sobre os eventos gratuitos do curso e sobre o oferecimento da próxima turma.
O modelo de Educação a Distância da Metodista:
- O modelo de Pós-Graduação da educação a distância da Universidade Metodista preza pelas relações entre o estudante, o professor e a tutoria. Neste sentido, cada disciplina é composta por momentos síncronos e assíncronos.
- Cada disciplina tem duração de uma quinzena. Você terá acesso a uma trilha de aprendizagem com indicações de leituras e atividades para aprofundar o conhecimento.
- Ao final da quinzena você terá um momento de interação diretamente com o professor que criou o conteúdo para tirar todas as dúvidas e rever os pontos importantes da disciplina.
- Outro pilar para que você se sinta amparado ao longo do processo é o atendimento de tutores especializados ao longo de toda a quinzena.
- As aulas ao vivo e on-line promovem uma comunidade de aprendizagem onde o conteúdo se torna mais significativo e prático. Cada aula é uma experiência única e enriquecedora e proporciona encontros com pessoas incríveis.
- Você também conta com a flexibilidade de poder realizar todas as atividades de acordo com a sua disponibilidade de tempo. Os encontros ao vivo ficam gravados e todas as atividades possuem um prazo amplo e flexível.
APRESENTAÇÃO DO CURSO
Atualmente utilizamos os mais variados meios tecnológicos em nossa realidade concreta. Tendo em vista permear todas as relações humanas, importante se faz entender os direitos e os limites do uso dos instrumentos digitais. Em razão do constante incremento nos instrumentos de tecnologia, de comunicação e de informação, urge compreender, não apenas, toda a normativa já existente no Brasil e no Direito Comparado, mas também o imblóglio jurídico que ainda pende sobre sua correta utilização.
DIFERENCIAIS DO CURSO
O corpo docente da presente Pós-Graduação, além de ser composto por mestres e doutores, é composto por profissionais que lidam diretamente com a temática aqui apresentada, em sua rotina jurídica, com muita experiência, portanto, para a análise das questões que envolvem o uso da tecnologia. Ademais, importante para todo profissional do Direito compreender como lidar com os meios digitais, posto que já tramitam várias ações discutindo sua utilização no Poder Judiciário.
PÚBLICO-ALVO
Todo e qualquer profissional que procure maior conhecimento acerca dos direitos que envolvem o uso de tecnologias, egressos do curso de Direito ou outros cursos de nível superior de qualquer área.
OBJETIVO GERAL
Conhecer e aprofundar conhecimentos jurídicos que envolvam o uso de tecnologias.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
a) Discutir princípios e fundamentação teórica do uso da tecnologia da informação e comunicação;
b) Analisar questões pertinentes ao Direito e essa prática hodierna;
c) Entender o funcionamento da inteligência artificial;
d) Perquirir como o uso da tecnologia influencia o direito à privacidade;
e) Analisar as consequências do uso da tecnologia para o mundo do trabalho.
ESTRUTURA CURRICULAR
- TEMA 1 (36h) – Neurodireitos
- TEMA 2 (36h) – Constitucionalismo Digital
- TEMA 3 (36h) – Direito à Privacidade
- TEMA 4 (36h) – Inteligência Artificial
- TEMA 5 (36h) – Responsabilidade Civil no Meio Digital
- TEMA 6 (36h) – Direito, Democracia e Tecnologia
- TEMA 7 (36h) – Regulação da Internet
- TEMA 8 (36h) – Direito e Empresas Digitais
- TEMA 9 (36h) – Trabalho e Empresas - Plataformas
- TEMA 10 (36h) – Competências do Profissional do Futuro
INFORMAÇÕES SOBRE A COORDENAÇÃO
Coordenador Geral: Professora Dra Isaura Barbosa de Oliveira Lanza
Titulação: Doutora
Telefone: (32) 99957 7772
E-mail: Isaura.oliveira@granbery.metodista.br
Currículo resumido: Graduada em Direito. Mestre e Doutora em Serviço Social pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenadora e Professora do Curso de Direito do Granbery.