Colaborador feliz é um ativo importante das empresas, mostra palestra do curso de Administração
Se estar de bem com a vida é motivo de alegrias e realizações pessoais, imagine em um ambiente corporativo que reúna funcionários automotivados todos os dias?!
Foi assim que a psicóloga e coaching em desenvolvimento individual e organizacional Renata Homem de Mello resumiu a importância da Gestão da Felicidade dentro das empresas, tema que abordou para alunos de Administração na noite de 31 de agosto. Embora seja um movimento recente no Brasil, a promoção do bem-estar dos colaboradores é crescente e gera frutos diretos na melhoria das competências técnicas, das soft skills e do desempenho funcional.
“A falta de pertencimento a uma empresa, de não estar envolvido com seu trabalho, causa insegurança e ansiedade nos colaboradores”, alertou professora Renata, que é docente da Universidade Metodista de São Paulo e inaugurou o programa Aluno Convida no novo Canal AdmComex Metô, no youtube.
Segundo expôs, o gestor da felicidade é parte integrante do núcleo estratégico de uma empresa porque o objetivo é engajar pessoas e promover ações que as deixem satisfeitas e empolgadas. “Isso foi mantido na pandemia e no isolamento social por meio de pequenos mimos como um caderno personalizado, envio de bombons e até de crachá novo mesmo que o funcionário não precise voltar ao prédio do trabalho, além dos cafés virtuais”, exemplificou.
Professora Renata falou a convite dos alunos Gabriella Matheus e Guilherme Cavalini em evento aberto pelo diretor do campus Rudge Ramos, professor Marcelo dos Santos, e pela coordenadora dos cursos de ADM e ADM-Comex, professora Cintia Monteiro Fernandes.
Acompanhe a íntegra da palestra.