Equipes de ADM e Comércio Exterior desenvolvem projetos de mini fábricas
Transformar as capacidades individuais em capacidades coletivas, a fim de desenvolver habilidades de planejamento, gerenciamento e controle de todos os processos administrativos que uma fábrica necessita. Foi com esse propósito que o Projeto Mini Fábrica envolveu no início do mês alunos de Administração e ADM-Comércio Exterior. Além de professores e orientadores, 14 avaliadores externos acompanharam a apresentação, muitos deles formados pela Universidade Metodista de São Paulo.
“Foi uma vivência prática importante para nossos alunos, pois os orientadores puderam acompanhar o desenvolvimento das estratégias, rever algo que não estava seguindo o caminho esperado, além das pesquisas realizadas pelas equipes em busca de melhores soluções dentro das áreas. Com certeza nossos alunos levarão essa experiência para sempre”, afirmou a professora Renata Eisinger, que atua no módulo.
Segundo o docente idealizador da dinâmica, Oswaldo Martins dos Santos Filho, os resultados apresentados foram surpreendentes, pois os estudantes superaram limites e ampliaram competências, estando habilitados a enfrentar os desafios da profissão de administrador.
O evento foi acompanhado pela coordenadora de curso de ADM-Comex, profª Cintia Monteiro Fernandes. Ela lembrou do tempo em que era graduanda e disse que se na época tivesse passado pela experiência da Mini Fábrica, “com certeza teria proporcionado uma visão mais holística de uma organização”. As apresentações ocorreram na noite de 7 de junho.