TV Cultura exibe documentário de ex-alunos do curso de Jornalismo

Produção trata sobre a carreira do maestro Júlio Medaglia

A TV Cultura exibiu em 3 de agosto último o documentário "Sinfonia Medaglia - A vida e obra de um maestro", produzido no final de 2018 como Trabalho de Conclusão de Curso de um grupo de alunas de Jornalismo.

O trabalho é uma biografia de Julio Medaglia, maestro, arranjador, compositor, escritor, ator e crítico musical. Conta a trajetória e os feitos do maestro, além de promover um resgate histórico de manifestações culturais e artísticas brasileiras a partir da década de 1960 tendo Medaglia como narrador, personagem e protagonista.  

Orientado pela professora Eloiza Oliveira Frederico, o documentário foi produzido pelas hoje jornalistas Gabriela Bueno, Jirdana Fonseca e Mônica Amorim.

Em 12 de dezembro de 2018, Júlio Medaglia esteve na Metodista para acompanhar a apresentação e se disse emocionado com o interesse das jovens pela sua carreira. “A intenção foi mesmo essa, de que nossa geração de 20 e poucos anos entendesse esse momento histórico da cultura brasileira, que passa pelo movimento Tropicália e pelos Festivais da Record”, destacaram as formandas da Metodista.

 

Assista ao documentário no Youtube:

Reportar Erros

X