Projeto Sol Andino realiza curso em parceria com a Igreja Metodista do Perú

Projeto de Extensão da Faculdade de Teologia

O Projeto Sol Andino em parceria com o Seminário Teológico Wesleyano da Igreja Metodista do Peru e apoio da Igreja Metodista da Grã-Bretanha realizou o curso on-line “Cuidado Pastoral y Apocalíptica” entre os dias 12 e 14 de novembro.

Anteriormente planejado para acontecer on-line na cidade de Lima, capital do Perú, o curso de capacitação e educação continuada foi reformulado para o ambiente on-line e reuniu estudantes do seminário, leigos e leigas, clérigos e clérigas de todo o Peru.

As temáticas de apocalíptica e cuidado pastoral foram abordadas frente aos desafios apresentados pela realidade atual.

O curso foi coordenado pela Profa. Dra. Margarida Ribeiro, coordenadora do Projeto Sol Andino e pela reitora do Seminário Teológico Wesleyano, Profa. Dra. Rosana Panizzo. A Faculdade de Teologia foi representada também pelos docentes Prof. Dr. Paulo Roberto Garcia, reitor da FaTeo, Profa. Dra. Blanches de Paula, coordenadora da graduação em teologia presencial, e Profa. Dra. Danielle Lucy Bósio Frederico.

A infraestrutura do curso contou com a tradução de Eluzinete Pereira e Eduardo Campaña e assessoria técnica de Alejandro Nunez.

A Faculdade de Teologia mantém um acordo de colaboração com a Igreja Metodista do Peru que inclui várias ações e programações.

O Projeto Sol Andino faz parte do Programa de Extensão da Faculdade de Teologia, recebe o apoio da Igreja Metodista da Grã-Bretanha e visa a capacitação de leigos e leigas, clérigos e clérigas para a América Andina.

 

 

 

 

Reportar Erros

X