Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

"Processo de Desconstrução na Publicidade" é tema abordado por docente e diretor da Educação Metodista em evento da ABCCOM

por Stefanie Alves de Araujo Última modificação 2022-05-30T14:55:47+00:00

Mensalmente a comunidade ABCCOM se reúne para discutir e mapear as principais necessidades do mercado, trocar experiências, fazer networking e conhecer as empresas que fazem parte do ecossistema. No encontro mais recente, em 27 de maio, a comunidade convidou o diretor de Comunicação e Marketing da Educação Metodista, professor Fábio Eloi de Oliveira, para ser um dos preletores no diálogo com o tema "Processo de Desconstrução na Publicidade".

Professor Fábio, que também é docente na graduação e coordenador de cursos de pós-graduação na área de Comunicação na Metodista, apresentou conteúdos publicitários de diferentes épocas, que traziam abordagens preconceituosas e misóginas, em demonstração do como tal conteúdo era encarado de forma "comum". "Você consegue perceber que, em algum momento de nossa sociedade, isso foi superlegal, divertido, descolado?", perguntou ao público. "Talvez esse seja o ponto mais delicado. Entender que as pessoas pertencem a realidades diferentes e que há muitos processos socialmente construídos que precisam de desconstrução ou reconstrução. E a publicidade, que ocupa os espaços midiáticos, é (co)responsável pela produção de sentido na sociedade. Assim, ela é obrigada a estar do lado certo da história", completou.

A ABCCOM é uma comunidade de Marketing e Comunicação que cria conteúdos, realiza eventos e ministra cursos para departamentos de marketing e agências de comunicação, além de mobilizar o mercado a gerar negócios. Em uma indústria em constante transformação, o objetivo é fazer com que todos os stakeholders tenham uma experiência sustentável e evolutiva.

WhatsApp Image 2022-05-27 at 09.56.04.jpeg WhatsApp Image 2022-05-27 at 09.56.04 (1).jpeg

Reportar Erros