Metodista higieniza campus para retomada de aulas práticas dos cursos de saúde

A princípio serão reabertos dia 17 os laboratórios e a Policlínica

Com a volta das aulas práticas de vários cursos de saúde, a Universidade Metodista de São Paulo providenciou no último sábado, 8 de agosto, mais uma higienização do campus sede do Rudge Ramos contra o coronavírus e fará o mesmo no campus Planalto. Os estudantes são aguardados em 17 de agosto próximo para atividades presenciais nos laboratórios dos cursos de Odontologia, Fisioterapia, Farmácia, Medicina Veterinária e Biomedicina.

“As turmas seguirão o distanciamento social conforme normas da OMS (Organização Mundial da Saúde). Para isso, definimos um protocolo e um comitê que realiza reuniões semanais para discutir as ações. Todas as salas terão sinalizações e somente uma portaria ficará aberta em cada campus”, informa o reitor Marcio Olivério. A unidade Vergueiro permanecerá fechada e todos os demais cursos continuam funcionando com aulas on-line, seguindo orientações do governo do Estado e da Prefeitura de São Bernardo.

“Construímos um protocolo de oito páginas que leva em conta as ações divulgadas pelos órgãos competentes. Neste primeiro momento, só os laboratórios de práticas e Policlínica voltam a funcionar. Todas as outras áreas na universidade continuam funcionando remotamente”, afirma professor Marcio Olivério.

Veja a mensagem de boas vindas do reitor para este 2º semestre.

Acompanhe as imagens de higienização do campus Rudge Ramos.

Reportar Erros

X