Metodista realiza ciclo de palestras sobre reeducação corporal e movimento

Série de encontros on-line traz discussões e avaliações sobre o corpo na Fisioterapia

Durante o mês de maio, a Universidade Metodista promove a Liga de Reeducação Funcional - um ciclo de palestras com o foco trazer ideias, discussões e diagnósticos de postura e movimento corporal na área de Fisioterapia, com especialistas. 

A palestra de abertura ocorreu nesta última terça-feira (19/05), com a especialista em Reeducação Funcional da Postura e do Movimento pelo Hospital das Clinicas (USP), Karen Sonda, que palestrou sobre o tema “Reeducação Funcional: Avaliação e Diagnóstico da Causa Raiz”.

A iniciativa do projeto é dos cursos de Fisioterapia e de Educação Física, coordenados pela professora Carla Mazzitelli.

Participantes receberão certificados. 

 

Confira programação completa: 

 

  • 22/05 - 18h (sexta-feira)

Tema: COVID-19: Fisiopatologia e atuação fisioterapêutica hospitalar e ambulatorial

Palestrante: Priscila Atuati - Especialista em cardiorrespiratória pela UMESP e supervisora de estágio na Universidade Mogi das Cruzes e Universidade Metodista de São Paulo.

 

  • 25/05 - 18h (segunda-feira)

Tema: Telereabilitação: Avaliação e tratamento

Palestrante: Ana Quessada - Especialista em Reeducação Funcional da Postura e do Movimento pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - HC-FMUSP e professora convidada do curso de especialização de Reeducação Funcional da Postura e do Movimento na mesma instituição.

 

  • 28/05 - 18h (quinta-feira)

Tema: Reabilitação Vestibular na Tetraplegia

Palestrante: Catarina Boffino – Professora Coordenadora da LARF – UMESP, especialista em Aparelho Locomotor no Esporte pela UNIFESP e mestre em Psicologia de concentração neurociência e comportamento pela USP.

 

  • 29/05 - 18h (sexta-feira)

Tema: Realidade Virtual na Paralisia Cerebral

Palestrante: Talita Dias - Doutora em Ciências da Saúde pela UNIFESP, pós-doutorado concluído em Ciências da Reabilitação - Oxford/UK e professora do curso de graduação em Medicina da UNICID.

 

 

Reportar Erros

X