Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Intercâmbio: inscrições abertas para missão de estudos em negócios globais

por Marcello Vinicius de Freitas Ferreira Última modificação 2021-03-12T13:30:00+00:00
Edição do programa será em formato on-line. Inscrições vão até 19 de março.

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) divulga a abertura de inscrições para missão de estudos em negócios globais. objetivo é apresentar aos alunos as práticas de gestão internacional e o que essas práticas têm em comum em três continentes: América do Norte, Europa e Ásia. Interessados devem se inscrever até 19 de março de 2021. Este ano, o programa acontecerá em modo on-line no período de 23 de março a 7 de maio de 2021. As vagas são limitadas e 12 delas estão disponíveis para estudantes do Brasil.

A iniciativa tem como parceiros a Washburn University, dos Estados Unidos, Wuhan University of Science and Technology, da China, e PXL University College, da Bélgica, além da Universidade Metodista de São Paulo.

O programa é destinado a profissionais de todas as áreas de formação que têm interesse em conhecer mais sobre negócios, estratégia, comunicação, marketing, direito, finanças internacionais e/ou que desejam ter uma experiência internacional, tanto pessoal quanto profissional e vivenciar o trabalho com culturas diferentes.

Durante o período do programa, os participantes das quatro universidades parceiras trabalharão em grupos interculturais para resolver problemas apresentados por empresas chinesas. Professores das instituições envolvidas orientarão e supervisionarão os trabalhos das equipes, também no formato on-line.


Benefícios aos participantes


Os estudantes que participarem do programa poderão obter os seguintes benefícios:

- Certificado internacional das quatro universidades participantes;

- Aprendizagem multidisciplinar e multicultural;

- Acesso ao ambiente de negócios de outros países (neste projeto serão estudadas empresas chinesas);

- Desenvolvimento de autonomia, solução de problemas e trabalho com pessoas dos vários continentes;

- Assessoria dos professores das quatro universidades envolvidas na execução dos estudos e pesquisas;

- Aprovação automática para participação no programa presencial em 2022 (será realizado na China ou no Brasil).


Inscrição, requisitos e seleção


As inscrições devem ser feitas até 19 de março, por meio de preenchimento de formulário digital. O investimento para obtenção do certificado das quatro instituições participantes é de R$ 350,00. São 12 vagas disponíveis para estudantes do Brasil.

Acesse o formulário de inscrição. É necessário enviar junto ao formulário o extrato do histórico escolar, que pode ser obtido no Portal do Aluno.

Acesse o edital com informações completas sobre o programa.


Todos os candidatos devem ter nível de inglês avançado (habilidade de se comunicar em inglês e escrever os trabalhos em inglês) e disponibilidade para participar de encontros com estudantes das outras universidades em horários acordados pelos grupos que podem ser inclusive nas madrugadas do horário do Brasil ou fins de semana (dependendo do fuso horário). Trabalhar com fusos horários será uma competência adquirida.

A seleção dos estudantes levará em consideração as motivações para participar e o preenchimento dos pré-requisitos de participação. O extrato do histórico escolar também será analisado como parte da seleção.

Reportar Erros