Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Drop Metodista reúne estudantes em encontros de fé dentro da universidade

por Isadora Schmitt Caccia Última modificação 2025-04-16T16:32:41-03:00

Todas as terças-feiras, às 21h, um grupo de estudantes se reúne em frente à Biblioteca Central da Universidade Metodista de São Paulo para viver algo que vai além da rotina universitária. É o Drop Metodista, um movimento liderado por jovens cristãos que compartilham fé, amor e propósito dentro do ambiente acadêmico.

O movimento é liderado por Marcos Vinicius Rocha Lima, 23 anos, que há dois anos vem conduzindo encontros semanais na universidade. “O Drop é um movimento em que estamos dentro das escolas e universidades falando sobre Jesus. Aqui na Metodista temos um tempo de estudo da Palavra, louvor, música e adoração. Convidamos todos que quiserem estar conosco. Vai ser um privilégio”, conta Marcos.

A proposta do Drop não é nova. O movimento começou em diferentes locais, inicialmente nas escolas, com o propósito de pregar o evangelho entre adolescentes e jovens. Durante a pandemia, o projeto passou por desafios, mas agora retoma com força total. Hoje, também marca presença em universidades como a Metodista, sendo parte do Drop College, braço universitário do projeto.

Thiago da Costa, 25 anos, estudante de Administração na UMESP, também integra a liderança do movimento. Ele conta que carrega esse chamado desde o ensino médio: “Desde aquela época eu já sentia o desejo de pregar nas escolas. Quando entrei na faculdade, isso não mudou. Conheci o Vinicius e me inseri no Drop. Temos feito isso todas as terças e Deus tem feito grandes coisas. Não apenas curas, mas o evangelho está sendo pregado. Não queremos apenas ver a glória, mas participar da glória de Deus.”

O Drop se propõe a ser um espaço de escuta, comunhão e transformação. Os encontros acontecem em um formato descontraído e acessível, onde qualquer aluno da universidade é bem-vindo, independentemente de sua religião.

“Nosso objetivo é ensinar jovens e adolescentes sobre a fé em Jesus Cristo, de maneira leve e verdadeira”, completa Marcos. O projeto tem crescido e, a cada semana, novos alunos se aproximam, impulsionados pela curiosidade, fé ou busca por propósito.

Em meio à correria acadêmica, pressões sociais e desafios do dia a dia, o Drop tem sido um ponto de apoio, inspiração e fortalecimento espiritual para muitos alunos da Metodista.

📍 Quando? Todas as terças-feiras

🕘 Horário: 21h

📌 Onde? Em frente à Biblioteca Central

 

Assista ao vídeo do projeto 

Reportar Erros