Canal Metô promove programa educativo para crianças na quarentena

“Brincadeira tem hora” é uma parceria com o curso de Pedagogia EAD e vai ao ar toda sexta-feira

Em parceria com o curso de Pedagogia EAD, o Canal Metô promoveu o lançamento do programa infantil “Brincadeira Tem Hora”, nesta última sexta-feira (12/06).

A atração foi criada para compartilhar conteúdos construtivos e com ideias pedagógicas adequadas para a criançada no período de quarentena, com uma série de vídeos que apresentam diversas atividades interativas e divertidas como contação de histórias, jogos, brincadeiras, charadas, entre outras, produzidos por alunos e alunas do curso de pedagogia EAD.

Toda sexta-feira, o programa vai trazer conteúdos diferentes e inspirados nas ideias de pensadores como Vygotsky e Piaget, que acreditavam na brincadeira como uma prática que trabalha o desenvolvimento em diversos aspectos da criança: cognitivo, social, físico, motor, na ampliação do conhecimento e interação social, além de auxiliar no poder de decisão, expressão de sentimentos e na construção de visão de mundo.

“Brincadeira tem hora” pode ser acompanhado e compartilhado entre a garotada pelo Canal Metô do Youtube ou pelo site oficial.

Confira o primeiro episódio  

Reportar Erros

X