Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Aluno de PP participa das Paralimpíadas de Tóquio no tênis de mesa

por Maria Luisa Marcoccia Última modificação 2021-08-25T16:31:59+00:00

Entre os 16 atletas que competem pelo tênis de mesa brasileiro masculino, o aluno da Metodista Israel Stroh estreia neste 25 de agosto nas Paralimpíadas de Tóquio. Formado em Jornalismo pela UMESP, ela agora cursa Publicidade e Propaganda. Foi na Atlética da Universidade Metodista de São Paulo, aliás, que Israel descobriu seu talento pelo esporte, passando a competir por medalhas em 2005, apesar de jogar tênis de mesa desde os 13 anos. Ganhou 4 ouros e 1 prata e foi vice-campeão na Paralimpíada de 2016.

Apesar de sempre ter convivido com dificuldade de mobilidade das pernas e dos braços, foi há 10 anos que Israel Stroh descobriu que a deficiência decorria de uma paralisia cerebral, que o afetou ainda na infância. As sequelas da doença se enquadram na classe 7, uma das 11 classificações dos atletas que podem competir pelo tênis de mesa no Japão.

Leia reportagem feita pelo Repórter Diário sobre nosso aluno-olímpico.

Reportar Erros