Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

5 dicas para quem quer cursar Administração

por Kelly Christi Última modificação 2021-01-20T18:26:59+00:00

Está a fim de fazer curso de Administração, mas ainda não sabe muito bem se tem a ver com o que você quer para o seu futuro?

Selecionamos 5 dicas para ajudar você a entender melhor como é este curso e como ele pode auxiliar no seu futuro profissional!

Confira:   

 

1. É um curso interdisciplinar 

O curso de Administração é considerado um curso da área de Humanas, porém dentro dele você também vai adquirir conhecimentos sobre outras áreas, como Exatas.  

Por exemplo: Contabilidade, Economia, Estatística, entre outras. Portanto, é um curso que chamamos de interdisciplinar, que reúne várias áreas numa só graduação.

 

2. É um curso para expandir horizontes

A área de atuação para um administrador tem um leque muito grande de opções, o que favorece as suas possibilidades de trabalho, ou seja, você não é graduado para ser somente um administrador de empresas, podendo atuar em algumas das áreas mais bem remuneradas atualmente, como:  

 

  • Analista Contábil; 
  • Analista de Customer Service / Atendimento; 
  • Coordenador de Controladoria; 
  • Auditoria; 
  • Consultoria para Empresas; 
  • Logística; 
  • Recursos Humanos.

 

3. É possível construir carreira em outros países  

Não é incomum empresas de grande porte ou multinacionais abrirem vagas para trainee na área de Administração.  

Esta possibilidade também amplia a atuação profissional internacionalmente ou possibilita a junção do trabalho home office com viagens a trabalho, trazendo o contato com novas culturas.  

 

4. Você precisará aprender outras habilidades 

O fato de ser um curso tão amplo também exige que o profissional aprenda outras habilidades.  

Além de idiomas, o mercado de trabalho também passou a dar preferência a quem está sempre expandindo seus conhecimentos para lidar com diversos tipos de públicos.   

O novo profissional de administração reúne novos olhares nas suas experiências, como gestão de crise, economia solidária, inclusão social e cases internacionais.  

A Metodista promove vários eventos para os alunos e público em geral que se interessam pelas novidades, estudos e tendências sobre Administração. Saiba mais  

 

5. É um dos cursos mais procurados do Brasil  

O curso de Administração é um dos mais procurados atualmente, segundo Censo do Ministério do Ensino Superior.  

Devido à grande procura, as exigências acabam sendo maiores e isto faz com que o mercado de trabalho escolha os profissionais mais aptos para atuarem nas empresas.  

Um dos fatores mais importantes na capacitação ainda é a escolha da Universidade. Aliás, você já conhece o curso da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP)?  

O curso de Administração da Universidade Metodista está entre um dos mais tradicionais e reconhecidos no Brasil, além de oferecer: 

  • Experiências práticas; 
  • Professores capacitados; 
  • Possibilidades de estágios.

 

Gostou das dicas? Foram úteis para você? 

 

As inscrições para o Vestibular 2021 já estão abertas!

Inscreva-se! 

 

 

 

Reportar Erros

X