Informações do curso

Duração: 12 meses
Carga Horária:
360 horas
Encontros online (via Collaborate Classic): sexta-feira, das 19h às 21h (quinzenais)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas fixas: 18

Mensalidade: R$ 269,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 273,10. 

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso. 

Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.

Nos ciclos mundiais de contração e expansão da economia, temos oportunidades na área de agronegócio, como proteção de patrimônio e investimento bem como forma de rentabilizar o capital. O Programa de Pós-Graduação em Agronegócio será um diferencial importante em sua carreira e potencializará os métodos e as melhores práticas de gestão na área de agronegócios incorporando as últimas tendências estratégicas de como sustentar uma vantagem competitiva a longo prazo.

Diferencial do curso

O aluno deste programa vai sairá como um gestor de agronegócio equipado com o melhor ferramental existente no mercado e com uma visão global que levará a sua carreira e a corporação que faz parte a um patamar elevado de retorno, qualidade e sucesso.

Objetivo geral

Propiciar aos integrantes do curso uma visão sistêmica e abrangente das competências e habilidades dos Gestores de Agronegócio, permitindo assim uma melhor análise do ambiente e do ecossistema de agronegócios, envolvendo as relações com os diversos atores do mercado e competindo com maestria, obtendo assim resultados otimizados para a corporação e carreira.

Objetivos específicos

  • Incentivar o debate sobre questões centrais da gestão de agronegócio, decorrentes da globalização dos mercados, e das mudanças tecnológicas e nas relações sociais;
  • Contribuir para a elevação dos níveis de eficiência, eficácia e efetividade na aplicação de novas tecnologias relacionadas à gestão de agronegócio;
  • Capacitar os participantes para atuar na administração, análise, avaliação e tomadas de decisões referentes aos processos no mercado imobiliário;
  • Oferecer um quadro referencial que permita aos participantes a imediata aplicação dos conceitos na análise gerencial, de todos o setor imobiliário;Incentivar o debate sobre questões centrais da gestão de agronegócio, decorrentes da globalização dos mercados, e das mudanças tecnológicas e nas relações sociais;
  • Preencher uma lacuna encontrada no mercado de treinamento de executivos da área imobiliária de nível superior;
  • Promover a troca de experiências entre os professores e os participantes do curso;
  • Preparar os participantes para assumirem posições gerenciais e de grande responsabilidade em suas carreiras profissionais;
  • Estimular e contribuir para a geração de conhecimento e, consecutivamente, alternativas de soluções para os diversos desafios da gestão de agronegócio;
  • Aprofundar conhecimentos específicos sobre Administração e sua importância na adoção de técnicas que auxiliem a tomada de decisão no mercado de agronegócio;
  • Proporcionar a reflexão e discussão entre Teoria x Prática, permitindo a troca de experiências referentes às questões profissionais.

Matriz Curricular

  • Agronegócios
  • Cidades e Potenciais de vendas
  • Desenvolvimento e acompanhamento de projetos
  • Economia Circular no Agronegócio
  • Empreendedorismo e Startups
  • Gestão de Equipamentos: Locação x Compra x
  • Terceirização
  • Gestão de Pessoas no Agronegócio
  • Gestão Financeira do Agronegócio
  • Governança Corporativa no Agronegócio
  • Inovação Disruptiva e Criatividade dentro do Agronegócio
  • Inovação no Mercado de Agronegócios: Agronegócio 4.0
  • Logística no Agronegócio: Estocagem e Controle
  • Logística no Agronegócio: Plantio , Colheita, Gestão de
  • Rebanhos e Modais
  • Macro Economia
  • Marketing no Agronegócio
  • Micro Economia
  • Negócios Verdes: Cadeia e Incentivo
  • Planejamento Estratégico

A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

Coordenação

Prof. Ms. Marcelo dos Santos

Possui Mestrado em Finanças UMESP (2011), MBA em Finanças - USP (2000) – Pós-Graduado em Administração Financeira e Tecnólogo Mecânico pela FATEC-SP (1994), tem especialização em Educação Matemática pela Universidade Oswaldo Cruz (2005), atualmente é professor titular da Universidade Metodista também é consultor de empresas com 20 anos de experiência no Mercado Imobiliário trabalhando com financiamentos imobiliários em bancos de primeira linha.

Pré-requisito

Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

Seleção

Análise curricular. Havendo necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia simples);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30, exceto feriados.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:

Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Reportar Erros

X