Informações do Curso

Duração: 12 meses
Carga Horária:
 360 horas
Encontros on-line (via Collaborate Classic): Quarta-feira, das 19h às 21h (aulas quinzenais)
Número de Vagas: 100
Número de parcelas fixas: 18
Mensalidade - ingressantes 2020: R$ 269,00 para o pagamento até o vencimento, por meio do Programa de Adimplência. O valor da mensalidade sem o desconto é de R$ 273,10. 

Ex-alunos formados em graduação ou pós-graduação em uma das instituições da Educação Metodista têm 20% de desconto a partir da segunda mensalidade até o final o curso. 

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Importante: os documentos são enviados para o e-mail cadastrado no momento da inscrição. Caso não receba o e-mail de confirmação da sua inscrição, consulte a caixa de spam.

O curso prepara profissional para desempenhar funções de assessoramento organizacional e cargos de liderança  que deseja ampliar seus conhecimentos buscando atualização e aperfeiçoamento profissional e educação continuada, necessitando além da experiência profissional, sólidos conhecimentos de gerência, finanças, economia e gestão de pessoas.   

Diferencial do curso

A Universidade Metodista de São Paulo foi considerada a melhor universidade privada do País na área de Comunicação e Informação, segundo o Guia do Estudante (2009, 2010, 2011, 2012, 2013).

Objetivos

  • Capacitar profissional apto ao exercício de suas funções, oferecendo instrumentais que permitam ao participante maior eficiência no processo decisório no cenário organizacional;
  • Desenvolver a capacidade de analisar, estruturar e sintetizar as informações relacionadas à sua rotina de trabalho;
  • Capacitar o profissional para construção de uma estratégia de carreira, aprimorando o marketing pessoal e profissional para maior comprometimento com a missão, visão, objetivos e metas das organizações;
  • Desenvolver habilidades de comunicação para trabalhar em equipe num ambiente de constantes mudanças, proporcionando ao participante reconhecer e aplicar procedimentos e atividades conforme realidade interna e externa da organização.

Matriz curricular

  • Relações Internacionais e Gestão Intercultural
  • Consultoria Organizacional
  • Gestão de Tecnologia e Novas Mídias
  • Finanças Corporativa e Economia Integrada
  • Gestão de Pessoas e Coaching
  • Planejamento e Gestão Estratégica
  • Comunicação Corporativa e Marketing Digital
  • Empreendedorismo e Home Office
  • Etiqueta Corporativa nacional e internacional

A Metodista poderá realizar mudanças na estrutura curricular e corpo docente do curso.

Coordenação

Profa. Ma, Ana Maria Santana Martins

Mestre em Administração, Especialista em Psicopedagogia e Graduada em Pedagogia. Coordenadora do curso de Graduação  Tecnólogo em Secretariado.   Coordenadora dos Cursos de Pós Graduação em Assessoria Executiva e Gestão de Eventos. Consultora Empresarial, Membro da Comissão ENADE/SINAES do Curso de Secretariado Executivo – Brasília 2006/2009/2012/2015. Diretora de Treinamento da Sonhos Literários. Autora dos livros:  "E o que eu faço com essa tal de 'Boas Maneiras’? Postura Profissional do Educador", coautora do livro “Excelência no Secretariado”, articulista de revistas e jornais, apresentadora do programa “Questão de Atitude”, na Rádio Sônica da Metodista.

Público-alvo

Portadores de diploma de curso superior devidamente registrado nas diversas áreas do conhecimento.    

Pré-requisitos 

Portadores de diploma das diversas áreas do conhecimento do curso superior devidamente registrado.

Processo de Seleção

Análise curricular. Havendo necessidade de dirimir possíveis dúvidas quanto ao perfil, formação e experiências profissionais do candidato, será efetuada uma entrevista com a coordenação do curso.

DOCUMENTAÇÃO EXIGIDA PARA EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

  • Diploma de Graduação ou de Curso Superior devidamente registrado (01 cópia autenticada);
  • CPF (01 cópia simples);
  • RG (ou Carteira de Identidade da OAB) e para candidatos estrangeiros o RNE (01 cópia simples). Poderá ser apresentada a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com foto em substituição à apresentação do Cadastro de Pessoa Física e Cédula de Identidade desde que as informações constem na mesma (01 cópia simples);
  • Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão devidamente datado e assinado. Deverá ser impresso após o clique ACEITO no Formulário de Pré-Matrícula.

Aluno formado pela Metodista não precisa entregar a documentação, mas apenas fazer o envio por e-mail do Formulário de Pré-Matrícula e Termo de Adesão.

Diploma expedido por Instituição Estrangeira deverão ser autenticados pela autoridade consular brasileira competente no país de origem da documentação, além de traduzido para o português por tradutor juramentado.

Caso o(a) candidato(a) não disponha do Diploma de Curso Superior no ato da Matrícula, deverá preencher o Termo de Ciência disponibilizado no kit de Matrícula e enviá-lo devidamente assinado com os demais documentos requeridos para a Matrícula, e especificamente neste caso o(a) candidato(a) deverá enviar o Certificado de Conclusão de Curso Superior, com a inclusão de seu reconhecimento junto ao MEC, que será posteriormente substituído pelo Diploma de Curso Superior, nos termos do respectivo Termo de Ciência.

A documentação será analisada pela Secretaria de Pós-Graduação e na hipótese de ser constatada alguma irregularidade na documentação que impeça de cursar a Especialização/MBA pleiteada, a matrícula será automaticamente cancelada.

Importante: por conta da contenção do novo coronavírus, nossas unidades estão fechadas. Envie os documentos obrigatórios para o e-mail: cac@metodista.br e faça sua matrícula.

Local de entrega da documentação (Por Correio):
Universidade Metodista de São Paulo
Secretaria Acadêmica
Rua do Sacramento, 230 - Edifício Beta - 09640-000 - São Bernardo do Campo/SP

Local de entrega da documentação (Presencialmente):
Universidade Metodista de São Paulo
Central de Relacionamento ao Calouro - CAC - Campus Rudge Ramos
Rua Alfeu Tavares, 149 – São Bernardo do Campo/SP, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. Sábados, das 9h às 13h.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS | DÚVIDAS | ESCLARECIMENTOS CONTATAR:

Informações dos cursos
Telefone: (11) 4366-5000, de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Dúvidas relativas aos documentos exigidos e pagamento da pré-matrícula:
E-mail: latosensupresencial@metodista.br / latosensuead@metodista.br

Reportar Erros

X