Fátima Pighnelli Àzar - COORDENADORA
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional/Especialidade: Análise Institucional
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Graduada em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1982), graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1981) e mestrado em Administração pela Universidade Metodista de São Paulo (2000). Atualmente, é técnico-administrativa e docente da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise Institucional, atuando principalmente nos seguintes temas: fenomenologia, educação, psicologia, existência e qualidade no ensino. É especialista em Avaliação Institucional pela UNB e Coordenadora da Comissão Própria de Avaliação da Universidade Metodista de São Paulo.

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/7634931833910900

Ana Paula de Souza Urlass 
  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Ciências da Saúde
  • Formação acadêmica: Biomédica 


Graduada em Biomedicina pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo - 2010), Mestre em Ciências da Saúde (2015) pelo Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês e atualmente Docente presencial e EAD da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) para as disciplinas Processos Patológicos/Citopatologia e Histologia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8941762276634535

Angélica Capelari
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Psicologia Experimental / Clínica
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Possui graduação em pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1998) e Mestrado em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2002). Atualmente é professor associado I da Universidade Metodista de São Paulo e desde 2007 coordena o NEPAP - Núcleo de Estudos, Pesquisa e Atendimento em Psicologia (os estágios obrigatórios e não obrigatórios do curso). Atua como terapeuta analítico comportamental. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: análise funcional, desamparo aprendido, análise do comportamento, incontrolabilidade e psicologia.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0035497177208548

Antonio de Pádua Serafim
  • Titulação: Doutor
  • Área de atuação: Psicologia / Subárea: Fisiopatologia e Psiquiatria Forense
  • Formação acadêmica: Psicologia

Graduado em Psicologia - UFPB (1992); Mestrado em Neurociências e Comportamento pelo Instituto de Psicologia (IPUSP, 1999); Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da USP (2005); Especialização em Psicologia Hospitalar pelo Hospital das Clínicas HCFMUSP (1994). Psicólogo supervisor no Serviço de Psicologia e Neuropsicologia e coordenador do Programa de Psiquiatria e Psicologia Forense (NUFOR) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IPq/HCFMUSP). Docente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Área de pesquisa: Saúde Mental e Violência, Psicologia Forense e Neuropsicologia.

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/8816931104732445

Bruna Ângela Santos 
  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Administração/Coaching
  • Qualificação profissional: Administração 

Mestre em Administração, linha de pesquisa Gestão de Pessoas e Organizações, com ênfase na área de Mentoria e Coaching. Especialista em Assessoria Gerencial e Graduada em Administração pela mesma Universidade. Ministra aulas na modalidade presencial na Universidade Metodista de São Paulo nas matérias de TGA, Teoria e Prática Administrativa, Gestão de Organizações, Simulação e Jogos Empresariais, Metodologia e Orientação de Projetos Integrados e Empreendedorismo. Atuou por três anos na modalidade de Ensino à Distância (EAD). Experiente nas áreas administrativas de empresas de grande porte e multinacionais, como Mercedes-Benz, EDS Electronic Data Systems Brasil e Prefeitura de São Bernardo do Campo. Atualmente é MEI no ramo de beleza e cosméticos, participante de grupos de Empreendedores na região do ABCD.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6873063832115571

Carolina de Fatima Tse
  • Titulação: Mestre
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo; Cursa Especialização em "Formação em Psicanálise com Crianças" no Instituto Sedes Sapientiae, São Paulo, Brasil

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/765562191282998

Carla Terezinha Palhavã
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional
  • Formação acadêmica: Psicóloga 

Possui graduação em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo(1993). Atualmente é Coordenadora de Recursos Humanos da Conecta Comércio e Servicos. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Trabalho e Organizacional. 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9304991805126834

Cesar Roberto Pinheiro
  • Titulação: Mestre 
  • Área de atuação: Psicologia, Organizacional, Teologia
  • Formação acadêmica: Psicólogo

Doutorando em Psicologia da Saúde pelo programa de pós graduação da Universidade Metodista. Mestre em Psicologia como Profissão e Ciência, pela PUC- Campinas (2008) e Graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999). Atualmente é professor do Curso de Psicologia da Universidade de São Paulo, do Centro Metodista de Capacitação (CEMEC) e do IPCS (Instituto Psicológico de Controle do Stress). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em fatores humanos no trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: stress ocupacional, qualidade de vida, organização do trabalho.

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/5741070364940064

Dalva Loreatto dos Santos
  • Titulação: Mestre 
  • Área de atuação: Psicologia do Ensino e da Aprendizagem / Orientação e Aconselhamento
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Possui graduação em Licenciatura em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo(1977), graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo(1978), especialização em Psicopedagogia pelo Instituto Sedes Sapientiae (1984), mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo(1998), aperfeiçoamento em Família e Redes Sociais pela Universidade de São Paulo(1991) e aperfeiçoamento em Técnicas de Entrevista em Aconselhamento Psicológico pela Universidade Metodista de São Paulo(1982). Atualmente, é Professor Associado I da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia do Ensino e da Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: Fenomenologia, Psicologia, Dificuldades de Aprendizagem, Inclusão, Educação.

Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/3080565163840407

Edgar Toschi Dias
  • Titulação: Doutor
  • Formação acadêmica: Psicologia

Possui graduação em Psicologia (2003) com especialização em Psicologia Clínica (2007) e doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2013). Pós-doutorado pela Università Degli Studi di Milano sob supervisão do Dr. Nicola Montano. Atualmente é professor titular dos programas de Pós Graduação da Universidade Metodista do Estado de São Paulo (Psicologia da Saúde - nível Mestrado e Doutorado) e da Universidade Ibirapuera (Psicologia/Psicossomática - nível Mestrado). Tem experiência nas áreas de Neurofisiologia e Psicofisiologia, com ênfase no controle neural da circulação, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistema Nervoso Autônomo e Depressão, Ansiedade, Insuficiência Cardíaca, Apneia Obstrutiva do Sono e Síndrome Metabólica.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/0811672026179794

Hilda Rosa Capelão Avoglia
  • Titulação: Doutora
  • Área de atuação: Avaliação psicológica/Desenvolvimento psicológico da criança, adolescentes e famílias / Grupos / Crianças e adolescentes e famílias em situação de violência.
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Doutora em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP e Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em grupos operativos. Professora de Técnicas de Investigação da Personalidade no módulo Avaliação da Personalidade e Psicopatologia, Supervisora de Estágio em Triagem e Plantão Psicológico e Psicodiagnóstico. Docente colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde. Integra a linha de pesquisa Prevenção e Tratamento com estudos e pesquisa sobre sofrimento psíquico infantil. Atua na área de Avaliação Psicológica com crianças, adolescentes e famílias.

Link do Currículo: http://lattes.cnpq.br/6203436393742185

Juliana Martinez Pieroni
  • Titulação: Mestre 
  • Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Graduada em Psicologia, bolsista de Iniciação Científica do CNPq pela Universidade Metodista de São Paulo. Mestrado em Psicologia da Saúde, bolsista CAPES, com Intercâmbio Internacional na Universidade do Algarve em Portugal. Área de concentração da pesquisa: Psicologia Positiva e a investigação da resiliência no trabalho, valores humanos e suporte social. Intercâmbio Internacional para o Canadá e Londres para aprimoramento da língua Inglesa. Experiência na área de Treinamento e Desenvolvimento Humano nas organizações. Realização de palestras. Atendimento psicológico. Docente do Programa de Pós-Graduação do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas, modalidade presencial e a distância, nos cursos de Gestão Estratégica de Pessoas, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão de Negócios e Serviços, Liderança e Desenvolvimento Humano. Principais disciplinas ministradas: Gestão de Pessoas, Gestão de Mudanças Organizacionais; Aprendizagem, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, Gestão do Desempenho de Recursos Humanos, Cultura e Comportamento Organizacional; Consultoria Interna de Recursos Humanos. No ensino a distância, elaboro e valido componentes curriculares de disciplinas, faço mediação pedagógica através do ambiente virtual de aprendizagem Moodle e orientação de Monografia ? EaD. Docente do Curso de Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Psicologia Organizacional, modalidade presencial e a distância. No ensino presencial responsável pela disciplina: Gestão de Mudanças Organizacionais e pela orientação de TCC. Supervisora de Estágio de Psicologia Organizacional e do Trabalho na Graduação em Psicologia e Membro de Bancas de TCC. No ensino a distância ministro aulas virtuais (ao vivo e gravada) elaboro planejamento de aulas e materiais pedagógicos de disciplinas, faço mediação pedagógica nos ambientes virtuais de aprendizagem Moodle e Blackboard Collaborate e interação através de fóruns, chats, podcasts, avatares (ferramenta VOKI). Orientadora e Membro de Bancas de TCC ? EaD

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5007040601346440

Maria do Carmo Fernandes Martins
  • Titulação: Doutora
  • Área de atuação: Psicologia / Subárea: Psicologia do Trabalho e Organizacional
  • Formação acadêmica: Psicologia

Graduada em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1977), Mestre (1984) e Doutora (1999) em Psicologia pela Universidade de Brasília. Atualmente é Professora Titular e Pesquisadora da Universidade Metodista de São Paulo onde atua no Programa de Mestrado em Psicologia da Saúde. Foi professora na Universidade Federal de Uberlândia por 31 anos, onde se aposentou como Professor-Associado 2. É orientadora de Mestrado desde 2003; atua na área de Comportamento Organizacional, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Psicologia da Saúde, focando seus estudos em construção e validação de instrumentos de medida em psicologia, clima organizacional, satisfação no trabalho, poder organizacional, comprometimento organizacional, conflitos intragrupais, bem-estar no trabalho, bases de poder e resiliência no contexto de trabalho. Foi Presidente da Associação Brasileira de Psicologia Organizacional e do Trabalho (SBPOT) no período 2007-2010. É parecerista de periódicos nacionais, autora de artigos e capítulos de livros na área.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/2082496726890687

Mariantonia Chippari
  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Psicologia da Educação / Psicologia Experimental
  • Formação Acadêmica: Psicóloga

Mestrado em Educação (Psicologia da Educação) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1980). Professora da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia, atuando principalmente nos seguintes temas: observação, pesquisa em psicologia e Análise Experimental do comportamento.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8161211079718468

Michelle Cristine Tomaz de Oliveira

  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Psicóloga

Possui graduação em Psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (2015). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Psicologia Clínica. Bolsista FAPESP - Projeto de Desenvolvimento de Bebês - Coordenado pela Prof.ª Dra. Miria Benincasa, realizando a avaliação de bebês de 0 a 42 meses, utilizando a Escala de desenvolvimento Bayley III. Professora voluntária na Universidade Metodista de São Paulo, nas disciplinas de Desenvolvimento do Adulto e Envelhecimento, sob supervisão da Professora Juliana dos Santos Rodrigues e na disciplina de Desenvolvimento da Criança, sob supervisão da Professora Dra. Kelly Cristina B. da Silva. Professora em estágio docência sob supervisão da Professora Dra. Miria Benincasa

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3258140438585260

Miria Benincasa Gomes
  • Titulação: Doutora
  • Área de atuação: Psicologia, avaliação psicológica, drogadição, desenvolvimento
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de Uberaba (1997), mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (2005) e doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2010). Atualmente é professor da Universidade Metodista de São Paulo e pesquisador colaborador da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de Psicologia da Saúde, com ênfase em Programas de Atendimento Comunitário, institucional e hospitalar. Ha 15 anos realiza atendimentos clínicos individuais e em grupos com adolescentes e adultos. As principais áreas de pesquisa são: adolescência, fatores de risco e proteção, drogas, promoção de saúde, educação para a saúde e violência obstétrica.

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/1600352232046792

Olimpia Rosa Noronha
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Psicóloga Clínica
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Possui graduação em Psicologia pela Universidade de São Paulo (1973) e mestrado em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo (2000). Psicanalista pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP).

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/8610792097076392

Renato Antônio Alves
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano
  • Formação acadêmica: Psicólogo

Possui graduação em psicologia pela Universidade Metodista de São Paulo (1999), graduação em ciências sociais pela Universidade de São Paulo (1999) e mestrado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente, é pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da Universidade de São Paulo (NEV/USP) e professor da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência nas áreas de Psicologia, Sociologia, Direitos Humanos e Educação em Direitos Humanos.

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/4542251587937350

Ricardo Silva dos Santos Durães
  • Titulação: Mestre
  • Formação Acadêmica: Psicólogo

Doutorando em Psicologia da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde da Coordenadoria de Pós-Graduação e Pesquisa da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP/Estágio Sanduíche no Sunnybrook Health Sciences Centre, Department of Psychiatry, Frederick W. Thompson Anxiety Disorders Centre, University of Toronto, ON, Canadá (U of T); Mestre em Psicologia da Saúde pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde - UMESP (2016); Graduado em Teologia pela Escola de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo - UMESP (2014); Graduado em Psicologia pela Escola de Ciências Médicas e da Saúde da UMESP; Especializando em Neuropsicologia e Saúde Mental pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (IPq-HCFMUSP); Coordenador administrativo e Membro do Conselho Fiscal da Associação Brasileira de Psicologia da Saúde (ABPSA) - 2015-2018; Atual Vice-Presidente da ABPSA. Membro do GT da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Psicologia (ANPEPP). Áreas de pesquisa: Terapia Cognitivo-Comportamental, Terapia de Casal, Relacionamentos amorosos, Mindfulness, Transtornos de Ansiedade, Depressão e Espiritualidade.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/7291910149429220

Rineu Quinalia Filho
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Educação
  • Formação acadêmica: Filosofia

Possui graduação em Filosofia pela Università Degli Studi di Roma Tre (Itália). É mestre em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). É pesquisador do grupo ARCHAI e membro associado da Sociedade Brasileira de Platonistas, participante do Grupo InfoClássicas e do Grupo de Estudos em Filosofia Antiga da UFSCar. Tem experiência na Pesquisa e no Ensino Superior de Filosofia - foi Professor Substituto na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Atualmente é doutorando em História da Filosofia Antiga na UFSCar – São Carlos – São Paulo. 

Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/1710662256211660

Rosa Maria Fruguli da Silva
  • Titulação: Doutora
  • Área de atuação: Saúde Coletiva 
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Possui graduação em Psicologia (UNITAU) especialização em Educação e Sociedade (UNITAU), mestrado em Ciências Sociais (Antropologia Urbana/PUC/SP) e doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Tem experiência na área de Formação Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: tecnologias e saúde, processos de subjetividades na contemporaneidade, violência e gênero. Professora no Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Saúde desenvolvendo estudos sobre saúde, gênero e violência. Na graduação, professora e supervisora de estágios na abordagem humanista e existencial da Universidade Metodista de São Paulo e Universidade de Taubaté. 

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8045507159679563

Thalma Ariani Freitas
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Farmacologia
  • Formação acadêmica: Biomédica

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo (2004). Mestre em Ciências - área de concentração Farmacologia pela UNIFESP. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Autonômica e Neuroquímica de Neurotransmissores, atuando principalmente nos seguintes temas: neuroquímica e estudo dos mecanismos de desnervação e regeneração neuronal em neurônios autonômicos.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/9958787433307999

Valéria Campinas Braunstein
  • Titulação: Mestre
  • Área de Atuação: Psicologia da Educação
  • Formação Acadêmica: Psicóloga

Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista (1988), Pedagogia pela Universidade Nove de Julho, Especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Universidade Nove de Julho , cursou aperfeiçoamento em "Queixa Escolar" na Universidade de São Paulo, é Mestre em Educação, pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo na área de psicologia e educação Doutoranda na UNIFESP no programa de educação e saúde na infância e adolescência. Tem experiência de aproximadamente duas décadas na área de Educação, com ênfase em Psicologia Escolar e Educação Especial ,com atividades na área Clínica ,educacional e Psicopedagógica , aborda principalmente os seguintes temas: deficiência, transtornos do desenvolvimento, inclusão , desenvolvimento, aprendizagem, psicologia, queixa escolar e educação. É docente da UNIP, nos cursos de graduação em psicologia e pedagogia , colaboradora de grupos de pesquisa com os temas educação, psicologia escolar e social e deficiência , dirige e coordena o Núcleo de Desenvolvimento Mosaicos, prestou consultoria educacional, participando de equipe de avaliação externa e formação de professores no município de Barueri durante 4 anos. Assessora de NAAPA por 12 meses.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1264980726216295

Valquiria Aparecida Rossi 
  • Titulação: Mestre
  • Área de atuação: Psicologia do Trabalho e Organizacional
  • Formação acadêmica: Psicóloga

Possui graduação pela Universidade Metodista de São Paulo (1990), especialização em Psicologia Organizacional e do Trabalho e Mestre em Psicologia da Saúde pela Universidade Metodista de São Paulo. Professora dos cursos de Graduação em Psicologia e do curso de Pós Graduação Lato Sensu em Gestão de Recursos Humanos e Psicologia Organizacional e Supervisora de Psicologia Organizacional e do Trabalho.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8228559341470220

Reportar Erros

X