Maria Jose de Oliveira Russo (Marjô) – Coordenadora

Doutora em Educação e Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo. Possui graduação em Pedagogia Séries Iniciais do Ensino Fundamental (SIEF) e Gestão pela Universidade Metodista de São Paulo, especialista em Educação Especial e Inclusiva pela Faculdade São Luís. Docente dos cursos de Pedagogia (presencial e a distância) da Universidade Metodista de São Paulo, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores; inclusão social e educacional; políticas públicas de inclusão socioeducacional; escolas inclusivas; Direitos Humanos; práticas pedagógicas reflexivas; metodologia de pesquisa; produção textual acadêmica. Docente dos cursos presenciais de Pós-Graduação presencial e EAD da Universidade Metodista de São Paulo: Professora supervisora e orientadora de TCCs do curso de Pedagogia presencial da Universidade Metodista de São Paulo.

Currículo Lattes

Alessandra Moreno Talavera Domeniquelli

Graduada em Pedagogia, Especialista em Psicopedagogia e Mestre em Educação na linha de pesquisa Formação de Educadores pela UMESP. Atualmente é professora titular da Graduação presencial e a distância na Universidade Metodista de São Paulo atuando nos cursos de Licenciaturas. Tem experiência na área de Educação nos seguintes temas: fundamentos da ação docente, educação a distância, novas tecnologias e práticas educativas, mediação pedagógica, estágio supervisionado, contemporaneidade, novas narrativas e educação, abordagens do processo educativo, saberes docente e pesquisa.

Currículo Lattes

Amanda Cavalcante de Oliveira

Graduada no curso de Pedagogia pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo). Desenvolveu pesquisas na área da Educação, com ênfase em Educação Moral e nos seguintes temas: adolescência, projeto de vida, desenvolvimento moral, valores morais e educação para o trabalho; também realizou pesquisas com ênfase em Alfabetização e Letramento. Foi bolsista de iniciação científica CNPq/PIBIC e membro do Grupo de Estudos e Pesquisa em Psicologia e Educação Moral - GEPPEM, vinculado a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Pós Graduada em Psicopedagogia pela UMESP; em Educação Especial, com foco em deficiência auditiva, pelo Centro Universitário Claretiano; em LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais - pela Faculdade Educacional da Lapa - FAEL e Surdocegueira pela Faculdade Venda Nova do Imigrantes - Faveni. Mestre em Educação - Mestrado Profissional em Docência e Gestão Educacional da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), com o foco na linha de Formação docente e profissionalidade.

Currículo Lattes

Cassia de Lourdes Lopes Batista

Graduada em Pedagogia na Universidade Metodista de São Paulo. Pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Venda Nova do Imigrante. Professora da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo e na Universidade Metodista de São Paulo, ministrando aulas no curso de Pedagogia presencial com os seguintes temas: Teorias do currículo, Bases da legislação educacional, Projeto Interdisciplinar. Saberes e Práticas na Educação Infantil, Linguagens e Infância, Artes.

Currículo Lattes

Cleonice de Almeida da Cunha Lussich

Doutora e Mestre na linha de formação de educadores pela Universidade Metodista de São Paulo. Especialização ( Lato Sensu) em Neuroaprendizagem e Transtornos do Aprender, Psicomotricidade e Psicopedagogia. Estuda na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo o curso e Neurociência aplicada à Educação. Atualmente é professora no curso de Pedagogia presencial e EAD da Universidade Metodista de São Paulo, ministrando as temáticas: Educação de Jovens e Adultos e Estágio Supervisionado . Docente no curso de Psicopedagogia Clínica e Institucional na mesma universidade, ministrando os temas Pesquisa em Psicopedagogia. Docente na educação básica ciclo I, na E.E. Professor Alexandre Ansaldo Mozzilli - SP. Proprietária da empresa Cleonice Lussich - Cursos e palestras. Ministra cursos e palestras relacionadas à formação continuada, mudança de prática pedagógica, (re)construção de saberes docentes, didática, planejamento, avaliação e assuntos correlatos com ênfase na Neurociências. Graduada em Pedagogia pela Universidade Nove de Julho (2012), em Letras ( port/ing) em pela Faculdade Interlagos de Educação e Cultura (2002).

Currículo Lattes

Creudimar Silva Morais

Especialista Área de atuação: Educação Formação acadêmica: Pedagogia Atualmente é Professora de Educação especial e Libras pelas universidade UMESP/ UNIESP. Possui graduação em Pedagogia pela Universidade Metodista de São Paulo (2007). Especialização no Ensino Superior UMESP, Pós graduação em educando para a cidadania Puc . Pós em Libras - Língua Brasileira de Sinais Faculdade Eficaz. Pós em AEE- Atendimento Educacional especializado Universidade Federal de Uberlândia. Mestranda em Educação - UMESP Atualmente participou na formação de professores e coordenadores do IFNMG- Instituto Federal Norte de Minas Gerais.(PRONATEC). Professora do programa do governo( PARFOR ) Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Orientadora. Curso de pedagogia- UMESP Participação em Banca 30 de novembro de 2010,trabalho de conclusão de curso ( titulo "inclusão: Mas quando o professor quem tem a Deficiência? " Como avaliadora no curso de Ciências sociais.UMESP Tema. "Cultura e identidade surda no Brasil: Bilinguismo e Educação- 12 anos da lei de Libras ( 2002- 2014) sob perspectiva sociológica". Orientadora. Curso Ciências Sociais. UMESP "As Dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência no ambiente Escolar"

Currículo Lattes

Cristina Miyuki Hashizume

Doutora (2010) e Mestre (2003) em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da USP. Tem experiência na área de Psicologia Educacional (Gestão Educacional e trabalho docente). Professora do Programa de Pós Graduação em Educação da UMESP, onde orienta trabalhos de mestrado, doutorado e graduação. Desenvolve pesquisas e orienta na pós graduação strictu sensu trabalhos sobre: Saúde de professores, medicalização dos problemas de aprendizagem, saúde e educação, gestão democrática.

Currículo Lattes

Cristiane Gandolfi

Possui graduação em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (1992) e Pedagogia-Licenciatura em gestão pela Uniab (1997), Mestrado em Educação: História, Política, Sociedade pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2001). Atualmente é professora da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Sociologia da Educação, Políticas públicas para infância e adolescência e Educação não formal, já nas licenciaturas tem trabalhado com didática e a temática do trabalho escolar como formação do sujeito coletivo. Além disso, em especial no curso de Ciências Sociais tem se voltado para a prática de ensino de sociologia no Ensino Médio.

Currículo Lattes

Denise D'Aurea Tardeli

Graduação em Pedagogia e Psicologia. Mestrado em Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (1999). Doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (2006). Pós-doutorado concluído (2016) na Faculdade de Educação da USP. É professora da Universidade Metodista de São Paulo, atuando na graduação, pós-graduação Lato Sensu (docência e coordenação), pós-graduação Stricto Sensu em educação (docente do programa), projetos de extensão e de pesquisa. Experiência com formação de professores do Ensino Infantil, Fundamental e Médio. Experiência em pesquisa na área de Psicologia do Desenvolvimento da Criança e do Adolescente, com ênfase nas Relações Interpessoais e Educação em Valores.

Currículo Lattes

Fátima Cristina dos Santos

Possui graduação em Ciências Sociais pelo Centro Universitário Fundação Santo André (2007), Pós Graduação em Filosofia e História Contemporânea pela Universidade Metodista de SP. (2013), Pós Graduação (especialização) em Gestão e Implementação de cursos EAD pela Universidade Federal Fluminense (2016). Graduação em Pedagogia pela UNICID. Mestrado em Educação pela Universidade Metodista. Atualmente é professora da Universidade Metodista de São Paulo, e professor efetivo - Secretária de Educação do Estado de São Paulo. Ministra aulas de Filosofia, Sociologia, Antropologia, História da Educação, Teoria Política. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia.

Currículo Lattes

Francisco Henrique da Costa

Possui Bacharelado em Teologia pelo Instituto Metodista de Ensino Superior (1986), Licenciatura em Filosofia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (1997) e mestrado em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (1997). Tem experiência na área de Filosofia e Sociologia com ênfase em Ética, Historia da Filosofia e Sociologia geral.

Currículo Lattes

Luciana Miyuki Sado Utsumi

Possui graduação em Pedagogia pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo-FEUSP (1992-1995), mestrado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo-UMESP (2003-2004), especialização lato sensu em Psicopedagogia pela Universidade Paulista-UNIP (2000), especialização lato sensu em Educação a Distância pelo SENAC de Paraná (2008-2009) e doutorado em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo-UMESP (2012-2016). Atualmente, realiza o estágio Pós-doutoral na Universidade Federal de Mato Grosso-UFMT (2019-2020). É docente da Universidade Metodista de São Paulo-UMESP (curso de Pedagogia) e do Centro Universitário Paulistano-UP (curso de Psicopedagogia e Pedagogia). Tem uma empresa de consultoria educacional (LM SaberMais) e presta serviços educacionais de apoio às atividades de escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental (anos iniciais). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Teorias e Práticas de Ensino, atuando principalmente nos seguintes temas: metodologia do trabalho científico; teorias e práticas do ensino da Matemática; teorias educacionais e didática; formação de professores.

Currículo Lattes

Mara Pavani da Silva Gomes

Possui doutorado em Educação da Universidade Metodista de São Paulo (2017), mestrado em Educação da Universidade Metodista de São Paulo ((2004), graduação em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de São José do Rio Preto (1974), graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bernardo do Campo (1986), graduação em Ciências Biológicas pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras "Prof. José A. Vieira" (1977). Atualmente é professora do curso de pedagogia (presencial e ead) da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem, atuando principalmente nos seguintes temas: ensino de ciências, gestão e políticas públicas, estágios curriculares, constituição da pedagogia como campo científico, meritocracia. Foi professora, diretora e supervisora de ensino na rede pública do Estado de São Paulo.

Currículo Lattes

Marcos Munhoz da Costa

Mestre em Educação pela Universidade Metodista de São Paulo (2008). Atualmente docente da Universidade Metodista de São Paulo. Experiência na área de Educação, docência e orientação de TCC no curso de pedagogia em Educação a distância.

Currículo Lattes

Oswaldo de Oliveira Santos Junior

Mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista de São Paulo (2007). Bacharel em Teologia (2003) pela UMESP, Graduado em História pela UNIMES. Coordenador do Núcleo de Formação Cidadã da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência como professor de pós-graduação na área de Direitos Humanos e Sociedade. Atua como membro da comissão de apoio do Curso Intensivo de Educação em Direitos Humanos do Memorial da Resistência de São Paulo e também como professor neste curso. Experiência na área de Geografia, História e Direitos Humanos, com ênfase em Geografia Urbana e História Contemporânea, Afro-brasileira, cidadania e direitos humanos. Atua nos cursos de Jornalismo, Pedagogia, Ciências Sociais e Teologia. É pesquisador do Núcleo de Educação em Direitos Humanos (NEDH). Diretor do Núcleo de Preservação da Memória Política (Núcleo Memória).

Currículo Lattes

Patrícia Margarida Farias Coelho

Possui graduação em Letras (Português/Inglês) (1995) e em Pedagogia (2016). É psicanalista formada pela escola "Diálogos Abertos". Especialização em Didática da Língua Portuguesa no Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (1997). É Mestra em Letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2007) e Mestra em Psicanálise pela Escola "Diálogos Abertos" (Curso Livre NÚMERO 9394/96 E 87, Inciso III, Decreto número 5.154/04, Parecer Número 64/2004) (2014). Doutora em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2010). Possui Pós-Doutorado pelo (i) Programa de Pós-Graduação em Tecnologias da Inteligência e Design Digital da PUC-SP com bolsa FAPESP, (ii) Pós-Doutora em Comunicação Digital pela Universidade de Murcia, (iii) Pós-Doutorado em Comunicação Digital pela Universitat Autonoma de Barcelona, (iv) Pós-Doutorado no Programa de Educação e Currículo e (v) Atualmente faz Pós-doutorado em Comunicação e Consumo na Universidade de Sevilha. Atuou como professora visitante na Universidade Pompeu Fabra em Barcelona - Espanha e na Universitat de VIC/Espanha de 2012 até 2014. É atualmente professora permanente no Programa de Mestrado e Doutorado em Educação da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP desde 2018) e professora permanente (20 horas) desde 2019 no Programa de Mestrado em Educação, Subjetividade e Psicanálise na Universidade Ibirapuera (UNIB). Foi professora titular no Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas na Universidade Santo Amaro (UNISA) e coordenadora da Relações Internacionais da mesma Instituição (2016 - 2018) e Professora colaboradora no Curso de Mestrado Profissional em "Educação e Novas Tecnologias" da UNINTER desde 2016-2017. Professora Visitante Permanente na Universidade de Santander - Colômbia e no Programa de Pós-Graduação na Universidade de Guadalajarra. Membro da Academia Contemporânea de Letras cadeira número 28 cujo o patrono é Monteiro Lobato. Atualmente possui Projeto de Pesquisa intitulado "Formação de Professores e Tecnologias digitais aplicada a Educação" financiado pela Fapesp. É coordenadora dos Cursos de Lato Sensu na Universidade Metodista de São Paulo: Educação Especial e Inclusiva e Gestão em Educação: Direção e Coordenação.Foi aprovada em 2009 no Concurso para Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e no ano de 2010 foi aprovada no Concurso para professor Adjunto da Universidade Federal de Goiás, conforme edital nº 092/2009 para a área de publicidade e propaganda.oi aprovada em 2009 na Prova Escrita e na Prova Didática, no Concurso para Professor Adjunto da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, para a Disciplina de "Semiótica Aplicada a Linguagem Publicitária" e no ano de 2010. Tem experiência na área de Comunicação, Mídias Digitais e Tecnologias, Educomunicação e Linguística, com ênfase em Semiótica Francesa. Orcid: https://orcid.org/0000-0002-1662-1173.

Currículo Lattes

Rineu Quinalia Filho

Possui graduação em Filosofia pela Università Degli Studi di Roma Tre (Roma - Itália). É Doutor em História da Filosofia Antiga pela UFSCar (São Carlos - São Paulo) e Mestre em Filosofia pela UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo). É pesquisador do grupo ARCHAI e membro associado da Sociedade Brasileira de Platonistas, participante do Grupo InfoClássicas e do Grupo de Estudos em Filosofia Antiga da UFSCar. Tem experiência na docência e na pesquisa no Ensino Superior, Fundamental e Médio nas seguintes disciplinas: História de Filosofia Antiga e Contemporânea, Estética, Filosofia Política, História, Filosofia da Educação e Bases filosóficas da psicologia e da psicanálise. Foi Professor Substituto na Universidade Federal de Sergipe (UFS) e atualmente é Professor nos cursos de Filosofia (Graduação e pós) Psicologia e Pedagogia da UMESP (Universidade Metodista de São Paulo), também é Professor do Ensino Médio e Fundamental do Estado de São Paulo.

Currículo Lattes

Silvio Pereira da Silva

Doutor na área de linguagem e educação pela Faculdade de Educação da USP - Universidade de São Paulo, mestre em Letras na área de Língua Espanhola e Literaturas Espanhola e Hispano-Americana pela USP - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, e especializado em Teoria da Literatura e Literatura Comparada pela Fundação Santo André - Coordenadoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão. É professor de Literatura e Língua Portuguesa e exerce a função de coordenador dos cursos de Letras Licenciatura e Bacharelado, na Universidade Metodista de São Paulo - UMESP.

Currículo Lattes

Vanessa Linhares da Silva Rodrigues

Especialista em Ensino de Matemática pela Universidade Cruzeiro do Sul, UNICSUL, Brasil. Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Metodista de São Paulo (2009). Professora de 2a licenciatura em Matemática da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Matemática.

Currículo Lattes

Reportar Erros

X