Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Biomedicina na Comunidade

Em 2013, o curso de Biomedicina lançou o Projeto “Biomedicina na Comunidade”, com o objetivo de aliar as habilidades e competências esperadas de um profissional biomédico para atuar junto às comunidades, tendo como norteador os princípios da extensão de mão dupla, ensinando a comunidade e aprendendo com ela.

As ações foram iniciadas na cidade de São Bernardo do Campo, local onde está a Universidade, o que foi uma grande oportunidade de mostrar aos alunos que os problemas sociais estão bem próximos.

Até o momento, as ações foram realizadas em duas creches, nas quais foram realizados cerca de 300 atendimentos em crianças/adolescentes com idade entre 2 meses e 15 anos. Neste projeto, o aluno de Biomedicina participante pode realizar o estágio e ser habilitado em Microbiologia de Alimentos.

Em 2018, foi lançada a Liga Acadêmica de Saúde Sexual e Reprodutiva, com o objetivo de disseminar informações sobre saúde sexual, ciclo menstrual, prevenção de infecções sexualmente transmissíveis e gravidez precoce. Os alunos de Biomedicina promovem palestras e dinâmicas para abordar estes assuntos nas escolas da região do ABC.

Reportar Erros