O curso promove e participa de alguns eventos. Todos os eventos são considerados como atividades curriculares complementares para o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

As atividades curriculares complementares têm o objetivo de incentivar e valorizar a participação do aluno em atividades que ampliem as dimensões dos componentes curriculares relacionados com a área de formação. Essas atividades proporcionam uma complementação à sua formação profissional.

Confira os eventos:

Apresentação dos Projetos de Ação Profissional

O objetivo das apresentações é oferecer uma oportunidade aos estudantes e professores de trocarem experiências, conhecimentos, apresentarem suas pesquisas e trabalhos voltados ao mercado profissional, bem como a valorização das pesquisas e trabalhos realizados pelos acadêmicos.

Congresso de Produção Científica e Seminário de Extensão

A Universidade Metodista de São Paulo realiza bienalmente, em todos os seus campi, o Congresso de Produção Científica, que ocorre em conjunto com o Seminário de Extensão. O Congresso, bem como a Jornada, tem como objetivo a divulgação da produção científica da Instituição nas diversas áreas. Este evento é destinado para apresentação de trabalhos dos alunos da graduação e de pós-graduação. Além da divulgação dos trabalhos desenvolvidos na Universidade Metodista de São Paulo, também são aceitos trabalhos externos.

Dia do Tecnólogo

Os eventos em comemoração ao Dia do Tecnólogo acontecem em todo o segundo semestre de cada ano desde 2006. O verdadeiro dia do tecnólogo é 6 de Outubro, mas nós realizamos os eventos de comemoração de acordo com o calendário do curso. Os eventos em comemoração têm como objetivo criar uma interatividade entre os alunos dos cursos superiores de tecnologia na área de Informática da FACET. Essa iniciativa do curso visa integrar os alunos destes cursos e fornecer informações específicas, de interesse para os tecnólogos, visando complementar suas formações profissionais. Na elaborado dos eventos estimula-se a participação dos alunos, para assim apresentar assuntos de interesse para os tecnólogos. A proposta destes eventos é trazer profissionais do mercado de trabalho apresentando palestras e mini-cursos, da área de atuação foco dos cursos, para dar uma visão ao aluno dos principais acontecimentos no mercado e a atualização tecnológica. Estes eventos também trazem oportunidade de contato com novos assuntos e tecnologias, bem como um aprofundamento em assuntos não abordados nos cursos.

Jornada de Iniciação Científica e Seminário de Extensão

A Universidade Metodista de São Paulo realiza em todos os seus campi a Jornada de Iniciação Científica e o Seminário de Extensão. A Jornada tem como objetivo divulgar a produção cientifica da Instituição nas diversas áreas, sendo destinada à apresentação de trabalhos dos alunos da graduação ocorrendo bienalmente.

Semana de Estudos em Tecnologia da Informação (SESTINFO)

A SESTINFO é realizada no primeiro semestre de cada ano e tem como objetivo apresentar aos alunos dos cursos da área de Informática novidades na área de Tecnologia da Informação, permitir o contato com profissionais qualificados e fornecer informações sobre o mercado de trabalho. Esta iniciativa é mais uma forma que a Faculdade de Ciências Exatas e Tecnológicas (FACET) da Metodista tem de motivar seus alunos a buscar informações sobre a área que escolheu para atuar profissionalmente. Este evento deverá estender – se por três dias constando de palestras, painéis, mini cursos e outros.

Reportar Erros

X