Sobre o Curso
O curso de Produção Multimídia apresenta, além da abordagem técnica, uma abordagem humanística e considera as diferentes culturas organizacionais. O incentivo à leitura e ao desenvolvimento de projetos que envolvam a pesquisa permeiam o desenvolvimento e a consolidação do conhecimento necessário para a formação do profissional em gestão.
Objetivo
O objetivo do curso é formar um profissional ético e responsável pela gestão e produção da comunicação compreendendo as dimensões estratégicas, administrativas, financeiras e operacionais, visando a compreensão da área de atuação no sentido de compreendê-la e inová-la a partir dessa compreensão. Busca-se que aluno se sinta protagonista de sua aprendizagem e que durante o curso possam haver experimentações para que ele possa se sentir exercitando a produção em diferentes linguagens, na prática.
Competências e habilidades
Durante o processo de ensino-aprendizagem do curso, o aluno deve adquirir as competências e habilidades técnicas que consistem na integração e utilização de conhecimentos, de métodos, de técnicas e de equipamentos necessários para a realização de tarefas específicas como:
- Planejamento e gestão de produtos em diferentes meios digitais;
- Organização e gestão da produção de vídeos e produtos multimidiáticos;
- Produção e finalização de peças digitais.
- Criação de animações 2D e 3D.
- Criação, planejamento e finalização de produtos visuais para meios digitais.
- Supervisão e análise de dados analíticos fornecidos por ferramentas digitais e online.
- Compreensão da sociedade no sentido de propor e compreender as inovações pertinentes à área;
- Desenvolvimento de ambientes e instalações de hipermídia interativa;
- Criação de produtos para aplicativos e dispositivos móveis;
- Criação de ambientes 3D.
Mercado de trabalho
O curso possibilita a rápida inserção no mercado, frente à crescente demanda de profissionais que possam atuar em empresas de produção audiovisual, produção em meios digitais, sites e portais, gestão de redes sociais, materiais informativos e infográficos animados, materiais didáticos, estúdios, agências de publicidade, produtoras de conteúdo e em emissoras de rádio e televisão em todo o Brasil.
Certificações intermediárias
O aluno receberá uma certificação por período concluído, portanto, o curso oferecerá até quatro certificações. Essa certificação não tem caráter progressivo entre os módulos.