Aula Pública: Racismo, Direitos Humanos e Cidadania

Racismo, Direitos Humanos e Cidadania: diálogo sobre o movimento Black Lives Matter, com o Prof. Dr. Johnny B. Hill, reitor da Escola de Estudos Religiosos da Universidade Shaw

À luz do movimento Black Lives Matter,  o Núcleo de Formação Cidadã oferece, na noite de 24 de setembro, às 19h, aula pública aberta à comunidade acadêmica para tratar dos temas Racismo, Direitos Humanos e Cidadania: diálogo sobre o movimento Black Lives Matter / Racism, Human Rights and Citizenship: a dialogue on the Black Lives Matter movement.

A palestra será realizada pelo Dr. Johnny B. Hill, reitor da Escola de Estudos Religiosos da Universidade Shaw, com mediação do Coordenador do Núcleo de Formação Cidadã Oswaldo do Santos Júnior e dos demais professores do Núcleo de Formação Cidadã. A aula será ministrada em inglês e contará com interpretação consecutiva pela Prof. Gabriela Guastalli.  

O Dr. Johnny Bernard Hill é um líder no campo de estudos religiosos com particular interesse acadêmico em diversidade e desenvolvimento comunitário. Antes de atuar para a Shaw University, o Dr. Hill serviu como chefe do departamento e professor associado de filosofia e religião na Claflin University em Orangeburg, Carolina do Sul. 

Hill detém o diploma de bacharel em sociologia pelo Morehouse College, mestrado em teologia e estudos religiosos na Duke University Divinity School. Doutor em Teologia Filosófica no Seminário Garrett, ele é fundador e presidente da The World House, uma coalizão inter-religiosa de líderes religiosos de diversas tradições religiosas e culturais que trabalham juntos para continuar o sonho do Dr. King de justiça racial e econômica. 

Um estudioso notável, Dr. Hill é o autor de Prophetic Rage: A Postcolonial Theology of Liberation e The First Black President: Barack Obama, Race, Politics, and the American Dream.  

post-FB (5).png

Reportar Erros

X