Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Academia-Escola

A Coordenação de Esportes da Universidade Metodista de São Paulo foi instituída em 1993 e tem como objetivo principal promover e estimular a prática esportiva no campus da Universidade por meio da administração do espaço físico, promoção de atividades como natação, musculação, avaliações físicas, convênios com empresas, cursos de mergulho e, em fase de implantação ginástica de academia e ginástica artística para crianças.

São projetos da Coordenação de Esportes: Programa Social Escola de Esportes, Curso de Mergulho, Projeto Vida, Programa Bem-Estar, Convênio Mercedes, equipes adultas e juniores de handebol Metodista.

Com uma estrutura montada para viabilizar e qualificar a prática esportiva na Universidade, a Coordenação de Esportes conta com duas atividades principais em sua Academia-Escola: a piscina e a academia de musculação modelo.

Projetada para atender seus alunos com o máximo de conforto, a Coordenação de Esportes possui em seu vestiário masculino 5 chuveiros, 3 banheiros, 2 mictórios e 60 armários e no feminino 6 chuveiros, 5 banheiros e 57 armários.

A piscina semi-olímpica, com 25 metros de extensão, atende cerca de 194 alunos, com idades que variam de 2 a 77 anos. São oferecidas aulas de natação, hidroginástica e cursos de mergulho.

Muito bem equipada a piscina da Coordenação de Esportes consegue atender até 16 crianças ou 24 adultos. Contando sempre com nadadeiras, flutuadores, pranchas, alteres circulares, palmares, fundo falso para aulas infantis, acqua tubo (espaguete), pesos de 1 e 2 kg, extensor para nado estacionário, tapete, arcos e trave para Pólo Aquático entre outros equipamentos.

Já a academia de musculação modelo tem 277 alunos entre 16 e 60 anos de idade. Oferece programas de atividade física qualificada, que atendem às necessidades apresentadas pelos alunos.

Outro diferencial é a Avaliação Física oferecida na academia. Realizada um uma sala de Fisiologia do Exercício, dentro da Coordenação de Esportes e coordenada por um médico fisiologista, a Avaliação Física serve de base para a preparação de um treinamento personalizado, indicando o percentual de gordura, a capacidade aeróbica e cárdio-pulmonar, a avaliação postural e controle da pressão arterial.

A academia de musculação foi estruturada para atender cerca de 40 alunos por hora e possui equipamentos para todos os grupos musculares com o diferencial de sua qualidade, já que todos são produzidos pela melhor marca de equipamentos para musculação do mundo, a Cybex.

Reportar Erros

X