Livro de São Bernardo tem artigo escrito por reitor da Metodista

22/11/2010
Livro de São Bernardo tem artigo escrito por reitor da Metodista
Professor Marcio de Moraes recebe das mãos do ministro Miguel Jorge, um exemplar do livro histórico de São Bernardo. Foto: Mônica Rodrigues

O reitor da Universidade Metodista de São Paulo, professor Marcio de Moraes, participou nesta sexta-feira, 19 de novembro, do lançamento do livro “São Bernardo do Campo, território de inovação”, na Pinacoteca Municipal.

A obra reúne artigos de dirigentes empresariais, acadêmicos e sindicais, entre eles, um escrito pelo prof. Marcio da Moraes. A cerimônia contou com a participação do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, e foi presidida pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo, Jefferson José da Conceição.

A publicação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, patrocinada pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Grande ABC e editado pelo Jornal ABCD Maior. O livro registra as ações das diversas instituições de São Bernardo que colaboram para a inovação e o desenvolvimento tecnológico do município. “O desenvolvimento econômico requer inovação. Nossas indústrias e também as universidades atuam constantemente no desenvolvimento de novos produtos e também de novas tecnologias”, afirmou o secretário Jefferson da Conceição.

O ministro Miguel Jorge enfatizou que “o governo da cidade está em perfeita concordância com as ações implementadas em nível federal. São Bernardo do Campo é um bom exemplo e mostra que inovação é uma das prioridades da administração”.

O artigo escrito pelo prof. Marcio de Moraes expõe a proposta da Metodista de aplicar recursos tecnológicos, metodologias de ensino diferenciadas e novas formas de elaboração e organização das matrizes curriculares nos cursos, que objetivam capacitar os alunos com situações reais e práticas do ambiente profissional, além de trabalhar a formação de líderes e incitar a responsabilidade social. “Pela presença marcante que a Metodista tem na região, ela não pode ficar de fora em um livro que marca a história de São Bernardo e pelo fato de querermos um desenvolvimento cada vez maior da cidade”, afirmou o reitor da Instituição.

Também estavam presentes à cerimônia, a pró-reitora de Graduação, professora Vera Stivaletti, o diretor de Comunicação e Marketing do IMS, Paulo Salles, o diretor de Tecnologia e Informação do IMS, prof. Davi Betts, e o diretor da Faculdade de Administração e Economia, prof. Luiz Silvério Silva.

Reportar Erros